Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cine-semana

07 Abril 2022 | Renata Vomero

Blockbuster para a família e cinema nacional se destacam nesta semana

Cinemas têm como maior estreia "Sonic 2 – O Filme" e tem longa protagonizado por Monica Iozzi

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Nesta cine-semana chega aos cinemas o aguardado Sonic 2 – O Filme (Paramount). Adaptado dos games de sucesso e já dando sequência ao sucesso de 2020, o longa chega com grandes expectativas do mercado e na possibilidade de ser um acerto que leve as famílias para os cinemas, público mais resistente a esta volta na retomada dos cinemas.

Publicidade fechar X

Para tal, a Paramount apostou em uma campanha 360° que tenha alcance para todas as famílias, com ações que envolvam desde o público infantil até o adulto, investindo, claro, na nostalgia para fisgar a audiência.

O longa anterior levou mais de 3 milhões de pessoas aos cinemas do Brasil, sofrendo o infortúnio de estrear poucas semanas antes do início da pandemia e o fechamento dos cinemas. No total, a bilheteria global soma quase US$320 milhões, sendo a América Latina um dos principais mercados para a saga.

O cinema nacional também tem bons representantes entrando em cartaz nesta semana, entre eles está Mar de Dentro (California Filmes). O longa dirigido por Dainara Toffoli e protagonizado por Monica Iozzi, fala sobre os desafios de uma mãe solteira em nossa sociedade.

É interesse notar o quanto o tema está em voga no cinema contemporâneo, inclusive, com excelentes filmes trazendo a temática no Oscar, caso de A Filha Perdida e Mães Paralelas, sendo um efeito direto da movimentação por maior inclusão de mulheres como protagonistas das histórias (em tela e fora dela).

Também estreia A Melhor Parte de Um Homem (Olhar Distribuição), de Ana Johann. O filme conta a história de uma mulher que vive isolada com a família até que a chegada de um desconhecido mexe com a mesmice de sua rotina. O longa tem Irandhir Santos e Clarissa Kiste no elenco.

Entram na programação da semana os filmes Caixa Preta (Bonfilm), Tre Piani (Imovision) e O Pacto (A2 Filmes).

Compartilhe:

  • 1 medalha