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07 Abril 2022 | Renata Vomero

Com campanha 360°, Paramount quer levar "Sonic 2 – O Filme" para todas as famílias

Sequência do sucesso de 2020 estreia hoje (7) nos cinemas

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(Foto: Paramount)

Chega aos cinemas hoje (7) Sonic 2 – O Filme (Paramount), aguardada sequência do sucesso de 2020. Para trabalhar o longa, agora com o mercado mais movimentado, a Paramount preparou diversas ações de marketing para promover o filme, focando em uma campanha 360° para alcançar todas as famílias.



Parte das ações envolvem parcerias com o McDonald’s, Turma da Mônica e Amazon, além de conteúdos com influenciadores nas redes sociais e inserções na TV aberta, pontos de venda e em outros espaços.

“Estamos todos muito orgulhosos da campanha, pois tínhamos o desafio de conseguir falar com todas as audiências, e acho que o objetivo foi mais do que cumprido. Conseguimos impactar os fãs, as famílias, o jovem, o adulto, através de uma estratégia 360°, com presença grande na TV aberta e no digital, priorizando vozes que se comunicassem com todos os públicos”, revelou Luciana Falcão, diretora de marketing da Paramount Brasil.

O McDonald’s trará o Sonic na clássica lembrancinha do Mc Lanche Feliz. Serão oito brinquedos inspirados nos personagens dos filmes que deslizam sob uma plataforma ganhando velocidade, assim como na história. Os brinquedos são acompanhados por uma cartela de adesivos para colar nos sapatos dos bonecos.

Com a Amazon, a ação envolverá a assistente virtual Alexa. A partir de hoje (7), os dispositivos habilitados com ela terão a voz do personagem, que responderá ao Alexa, Bom Dia. . Além disso, já está disponível a skill Desafio do Sonic para Amazon Alexa, no qual o usuário terá que enfrentar uma aventura com o Sonic e descobrir quantos anéis ele pegou. Para jogar, é só habilitar a skill dizendo: “Alexa, abrir Desafio do Sonic”.

Claro que não faltaria a participação da Turma da Mônica, que sempre parodiam as novidades do cinema e televisão com os queridos personagens do Bairro do Limoeiro. A ação envolverá um pôster com referências do filme trazendo Mônica, Magali e Cebolinha representando o melhor dos dois mundos: Sônica (Sonic), Magails (Tails) e Lobotnik (Robotnik) – e de quebra, ainda oficializa um dos maiores memes da turminha.

Sonic e velocidade são a fórmula perfeita para criar uma maratona. Desta forma, acontecerá, começando na cidade de São Paulo, em 24 de abril, a Corrida Sonic 2 - O Filme, com três modalidades: Fast Run: 5km, individual, competitiva e cronometrada; Run For Fun: 5km, individual, não competitiva e não cronometrada; e Walk & Kids: 2km, em grupo, de caráter meramente participativo.  

Na TV aberta, o Esporte Espetacular fez uma grande matéria com Sonic e Tails interagindo com o apresentador Lucas Gutierrez, que se inspirou no filme e destacou os poderes do ouriço e suas habilidades na corrida, snowboard e o incomum surfe no avião. 

Já o destaque na campanha de OOH foram os formatos especiais, como o abrigo de ônibus sequencial na Av. Paulista, totalmente decorado com a turma do Sonic. Nas redes sociais, a campanha do filme tem grandes influenciadores digitais promovendo o lançamento, como Júlio Cocielo, Casimiro e Marcos Mion, com entrevistas e conteúdos especiais.

Em referência a um dos maiores clássicos do futebol, Grêmio e Internacional cederam suas marcas para uma divertida brincadeira nas redes sociais com Sonic e Knuckles.

Entre os parceiros do filme estão ainda Movida, promovendo a ação “Faça um Upsell e ganhe um brinde exclusivo de Sonic 2”, com presença em 180 lojas e takeover no Aeroporto de Congonhas;  e Riachuelo, com a campanha nacional “Compre e ganhe um pôster de Sonic 2 - O Filme”, ação em todas as lojas Riachuelo e e-commerce. E ainda campanhas regionais com Pão Nino distribuindo 500 mil embalagens de pães de leite e bisnaguinhas tematizadas com Sonic 2, Cini Bebidas garantindo 3,5 milhões de refrigerantes temáticos do filme, e Pardal Sorvetes tematizando deliciosos picolés de diferentes sabores com os personagens Sonic, Knuckles e Tails, entre outras.

“Sonic conquistou os corações de diferentes gerações com seu carisma, o que nos possibilitou trabalhar com uma grande variedade de parceiros que embarcaram nesse super lançamento conosco. Antes mesmo da nossa estreia nos cinemas, já podemos observar nossas parcerias causando grande repercussão no mercado. O que só reforça o potencial dessa franquia”, comemorou Joana Cinelli, gerente de promoções e parcerias da Paramount Brasil.

Sonic – O Filme esteve entre os filmes mais assistidos em 2020, mesmo tendo sido impactado pela pandemia, ao longo do ano, com a ajuda dos cinemas drive-in, o filme foi visto por mais de 3 milhões de brasileiros. O filme teve uma trajetória interessante na época, quando saíram as primeiras imagens do ouriço e o público não gostou, então, os criadores decidiram remodelar o personagem para agradar as audiências, o que deu bom resultado. Na bilheteria global, impactada pela pandemia, o longa acumulou US$319,7 milhões.

Sua sequência, que estreia hoje, já abriu em alguns territórios internacionais, o suficiente para a produção ficar na vice-liderança da bilheteria global, com mais de US$25 milhões. Com a abertura em importantes territórios nesta semana, a expectativa é de bons resultados.

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