Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

06 Abril 2022 | Renata Vomero

CinemaCon divulga programação completa e estúdios confirmados

Convenção acontecerá entre 25 e 28 de abril

Compartilhe:

(Foto: CinemaCon)

A CinemaCon, convenção voltada para o mercado de exibição, retorna ao seu calendário tradicional com realização no primeiro semestre do ano. O evento acontecerá entre os dias 25 e 28 de abril, no hotel Ceasar’s Palace, em Las Vegas.

Publicidade fechar X

A convenção é organizada pela NATO (Associação Nacional de Donos de Cinema) e neste ano terá como homenageado Ellis Jacob, presidente e CEO da Cineplex, que receberá o NATO Marquee Award.

A conferência já divulgou recentemente a programação completa do evento, sendo parte do dia 25, como normalmente acontece, um dia dedicado aos profissionais estrangeiros, no programa chamado de International Day.

Na parte da tarde do dia 25 haverá um painel sobre o futuro do trabalho no setor, pensando em como os líderes devem se posicionar passada a pior fase da crise. Em seguida acontecerá uma conversa sobre o mercado de games e esports e seu potencial para gerar receita aos cinemas.

O dia será fechado com a apresentação da Sony, uma das poucas majors de Hollywood a já terem confirmado sua presença no evento.

O segundo dia da convenção tocará em assuntos como a importância do Marketing, além de trazer a tradicional mesa The State of The Industry, em que a NATO atualiza os presentes quanto aos números do setor no ano. Neste dia a NEON e a Warner se apresentarão, no fim do dia a Universal e a Blumhouse se juntarão para exibir o aguardado O Telefone Preto, que estreia em 23 de junho no Brasil.

Entre os conteúdos do dia 27 já confirmados, se destaca a apresentação da Universal e Focus Features, que devem trazer os highlights do line-up para 2022 e 2023. Com um pouco de demora para ser confirmada, o dia terá a aguardada apresentação da Disney. O dia contará com a introdução ao mercado da NATO Cinema Foundation, criada durante a pandemia para ser um player de suporte à sustentabilidade da indústria.

Entre a programação divulgada do último dia, estão confirmadas as apresentações da Paramount e Lionsgate. Entre os conteúdos, a NAC apresentará um seminário sobre o comportamento do consumidor nessa nova era e a ICTA também apresentará um seminário sobre os cinemas que são também um centro de entretenimento, indo além da exibição de filmes.

 

Compartilhe:

  • 1 medalha