Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Exibição

19 Abril 2022 | Renata Vomero

AMC Theatres continua com plano de expansão e adquire sete novos cinemas nos EUA

Novas unidades devem entrar em operação até o final de abril

Compartilhe:

(Foto: AMC Theatres)

Passada a crise, a AMC Theatres mantém a todo vapor seu plano de expansão nos Estados Unidos, onde é a maior rede. Nesta semana, a empresa anunciou a aquisição de sete novos cinemas localizados em Connecticut e Annapolis.

Publicidade fechar X

Esse movimento vem acompanhando da recente aquisição de também sete unidades espalhadas entre Los Angeles, San Diego, Washington, D.C. e  Chicago. Todos os cinemas já estão abertos ou reabrirão em 2022.

Quanto às aquisições anunciadas agora, que somam 66 salas de cinemas, devem entrar em operação até o final de abril, com algumas já abrindo ao público neste fim de semana. Segundo informações do Celluloid Junkie, as negociações para novas compras continuam por parte da rede.

“Este anúncio é emocionante para a AMC, nossos acionistas e muitos espectadores no nordeste dos Estados Unidos. Nossa estratégia de aquisição de cinemas torna a AMC uma empresa melhor e mais forte à medida que avançamos em nosso caminho de recuperação. A aquisição desses locais é especialmente notável por nossa expansão em Connecticut, onde estamos mais do que dobrando nossa presença. Somos encorajados a levar a magia da AMC para cada vez mais cinemas em todo o país, pois nossas aquisições em meados de 2021 da AMC The Grove 14 e AMC Americana na Brand 18, ambas no mercado de Los Angeles, continuam entre as 30 maiores arrecadações em todos os Estados Unidos desde que se juntou à AMC”, comentou Adam Aron, presidente e CEO da AMC ao site de notícias.

Compartilhe:

  • 0 medalha