Exibidor

Publicidade

Notícias / Produções / Lançamento para 2027

12 Maio 2026 | Yuri Cavichioli

Filmagens de "O Aroma da Pitanga", com Wagner Moura, chegam ao fim no Tocantins

Compartilhe:

As filmagens de O Aroma da Pitanga (título provisório), novo longa do cineasta argentino Lisandro Alonso, foram concluídas. Produzido pela Bananeira Filmes, de Vânia Catani, com coprodução da Cunhã Porã e Paris Entretenimento, o projeto é estrelado por Wagner Moura, foi integralmente rodado em Palmas, no Tocantins, e terá distribuição nacional da Paris Filmes.

Baseado em Gosto de Cereja, obra do cineasta iraniano Abbas Kiarostami, o longa acompanha um homem de cinquenta anos interpretado por Moura, que percorre periferias e zonas industriais em sua caminhonete em busca de ajuda para colocar em prática um plano definitivo. Durante o trajeto, ele aborda trabalhadores e transeuntes, oferecendo uma alta quantia em dinheiro em troca de uma tarefa específica.

A equipe técnica conta com direção de fotografia de Lula Carvalho, enquanto o elenco reúne Gérman da Silva, Adanilo, Isabela Catão e Adirley Queiroz. Com o encerramento das gravações, a produção entra agora na fase de pós-produção.

Premiado internacionalmente, Lisandro Alonso assina a direção do projeto, que marca mais um trabalho de Wagner Moura no cinema autoral internacional. A produção também divulgou a primeira imagem oficial do longa, embora ainda não tenha data de estreia confirmada.

Compartilhe:

  • 1 medalha