Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cine-semana

21 Abril 2022 | Renata Vomero

Do Oscar à comédia de ação, cinemas oferecem opções variadas ao público

Estreia de Flee, Cidade Perdida e D.P.A. 3 são destaques da semana

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Mais uma cine-semana está começando e com ela chegam as novidades para o público conferir nas telonas. E essa semana vem com uma variedade interessante de títulos que agradam a diferentes gêneros e audiências.

Publicidade fechar X

Um dos aguardados filmes para estrearem no circuito comercial é Flee – Nenhum Lugar Para Chamar de Lar (Diamond). O documentário em animação foi indicado ao Oscar por Melhor Documentário, Melhor Animação e Melhor Filme Estrangeiro, além de ter vencido mais de 80 prêmios nos diversos festivais por onde passou.

Flee conta a história de um refugiado afegão e foi dirigido por Jonas Poher Rasmussen, que  é amigo de um refugiado do Afeganistão desde a adolescência, mas só depois de adulto se propôs a mergulhar nessa história e transformá-la em filme. O longa estreia em 30 cinemas do Brasil.

Outra interessante opção que chega nas telonas é Cidade Perdida (Paramount), o filme é uma comédia de ação daquelas que as audiências estão sentindo falta de ver na sala escura. A produção é estrelada por Sandra Bullock, Channing Tatum, Daniel Radcliffe, Da'Vine Joy Randolph, Oscar Nuñez, Patti Harrison, Bowen Yang e tem participação até de Brad Pitt.

Em sua estreia há quatro semanas na América do Norte, o longa liderou a bilheteria com arrecadação de mais de US$30 milhões e segue se mantendo entre os filmes mais vistos na região mesmo quase um mês após sua estreia.

Para as família garantirem um bom entretenimento fora de casa, chega Detetives do Prédio Azul 3 (Paris/Downtown).  A sequência da saga de sucesso tanto dos cinemas, quanto da televisão, promete uma aventura congelante para os espectadores.

O longa teve a estreia segurada até que fosse o melhor momento de chegar aos cinemas e agora entra em cartaz marcando a despedida desta geração de detetives, que já abrem espaço para um nova na televisão.

D. P.A. 3 tem coprodução da Paris Entretenimento, Gloob e Globo Filmes, além de contar com efeitos especiais incríveis, assinados por Marco Prado. A distribuição é da Paris Filmes e da Downtown Filmes. Quem comanda a direção desta aventura é Mauro Lima.

Os fãs de cinema francês tão não estão excluídos da programação, estreia no circuito A Noite do Triunfo (Imovision), que contou com sessões de pré-estreia nesta segunda-feira (18) em São Paulo.

 

Compartilhe:

  • 0 medalha