Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado Nacional

16 Maio 2022 | Yuri Codogno

Cinemark inicia nova fase de seu programa de incentivo ao cinema nacional

Ao longo do ano, Rede exibirá filmes brasileiros pelo valor fixo de R$8 por ingresso

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Rede Cinemark deu início à nova fase do seu projeto dedicado ao incentivo e promoção do cinema nacional: o Projeta Brasil. Com um valor único de R$8 por ingresso para qualquer espectador, o público poderá assistir a sessões de filmes brasileiros em cartaz. O primeiro longa a participar do programa, que iniciou no dia 15 de maio, é o D.P.A. 3 - Uma Aventura no Fim do Mundo (Paris/Downtown).



O Projeta Brasil foi criado em 1999 e, durante suas 20 edições realizadas até 2019, a Cinemark exibia em todas as suas salas, em um único dia no mês de novembro, apenas produções nacionais que haviam estreado nos 12 meses anteriores. Nesse formato, mais de 2,7 milhões de pessoas assistiram a grandes sucessos do cinema nacional.

Porém, para 2022, a empresa viu que havia necessidade de modificar o formato do projeto, é o que conta Daniel Campos, diretor de marketing da Rede Cinemark: “Depois de uma pausa provocada pela pandemia, percebemos que era hora de reformular o Projeta Brasil. Agora o público poderá conferir filmes nacionais recém-estreados, ao longo de todo o ano e por um preço promocional sempre que encontrar o selo do projeto. A Cinemark segue assim com a sua missão de promover a indústria audiovisual brasileira, incentivando o público a conhecer o nosso cinema cada vez mais”.

Para saber qual filme e sessão está na programação do Projeta Brasil, basta procurar pelo selo “É do Brasil” nas comunicações da Cinemark e garantir seu ingresso. A compra pode ser feita através do app da Rede ou nas bilheterias de cada cinema.

Confira os cinemas participantes e horários no site da Cinemark.

Compartilhe:

  • 2 medalha