Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Capacitação

16 Maio 2022 | Renata Vomero

Vitrine Lab anuncia nova edição e abertura das inscrições

Curso será ministrado entre 20 de junho a 15 de julho

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Vitrine Filmes anunciou a realização da 3ª edição do Vitrine Lab, projeto voltado para capacitação em distribuição audiovisual e apoiado pelo Projeto Paradiso, em parceria com o programa Industry Academy do evento BRLAB. O curso será ministrado entre os dias 20 de junho e 15 de julho e as inscrições podem ser feitas até 13 de junho.



Serão 12 aulas realizadas ao vivo e online, que acontecerão sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, no período noturno.  Ao todo são 100 vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas por meio da plataforma Sympla.

“O Vitrine Lab segue com o seu objetivo de criar um espaço de reflexão e troca, que, de maneira inclusiva, promove discussões em torno das práticas vigentes no mercado, além de contribuir de forma positiva para o futuro do cinema no Brasil”, comentou Amanda Kadobayashi, coordenadora geral de conteúdo da Vitrine Filmes.

O line-up das aulas reúne profissionais da área e abrange todas as etapas do trabalho de distribuição de filmes no circuito de cinema. Há conteúdos relacionados a princípios do mercado cinematográfico, políticas públicas, planejamento, marketing digital e comunicação, participação em festivais e editais, além dos aspectos contratuais, modelo de negócios e prestação de contas.

Nesta terceira edição, o Vitrine Lab traz novidades para os alunos. Após a realização do módulo teórico, todos os participantes terão a oportunidade de concorrer ao programa de trainee da Vitrine, que selecionará até quatro pessoas para trabalhar no lançamento de um título ao longo de um mês. Outro benefício, concedido pela parceria com o Projeto Paradiso e com o Locarno Industry Academy, será a indicação de uma pessoa pela distribuidora para participar do programa anual de capacitação do Industry Academy, que acontecerá em São Paulo durante a edição de 2022 do BrLab, laboratório internacional de desenvolvimento de projetos audiovisuais.

“O Vitrine Lab está colhendo muitos resultados, como o reconhecimento na categoria de Distribuição Criativa no Prêmio Goteborg Film Fund, na Suécia, comprovando que há uma demanda por profissionais especializados em distribuição cinematográfica no mercado audiovisual”, comemorou Bernardo Lessa, coordenador geral de negócios da Vitrine.

Ao longo das edições que tiveram início em 2021, quatro participantes do programa se juntaram ao time da Vitrine Filmes e outros foram contratados por empresas como Grupo GloboMostra de SPTarrafa Distribuidora e Lab Negras Narrativas, oferecido pelo Amazon Prime Video. Outros ainda tiveram projetos aprovados em editais de fomento como o PROAC/SP e abriram suas próprias produtoras.

Compartilhe:

  • 1 medalha