Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cobertura

18 Maio 2022 | Renata Vomero

Sony reforça papel da diversidade de títulos e pessoas para alcançar os públicos

Distribuidora foi responsável por abrir as apresentações no Show de Inverno

Compartilhe:

(Foto: Sony)

A Sony foi a primeira distribuidora a se apresentar na 13ª edição do Show de Inverno. Celebrando este importante reencontro da indústria em Campos do Jordão, os executivos da empresa ressaltaram a estratégia da distribuidora em focar na exclusividade do cinema, mesmo durante os momentos mais duros da pandemia.  

Publicidade fechar X

“Desde o início da pandemia lançamos 19 filmes e terminamos 2021 como a distribuidora número um do Brasil e a América Latina. Tivemos filmes importantes lançados neste período, os lançamentos dos filmes da Sony no cinema é uma prioridade para a companhia, desde franquias a ideias originais, internacionais e coproduções brasileiras”, ressaltou André Sala, diretor-geral da Sony Brasil.

Dito isto, a distribuidora deixou bastante claro na apresentação que o enfoque estratégico será na diversidade, tanto de títulos, quanto de representações de pessoas, sejam mulheres, sejam negros, ou pessoas de outras comunidades marginalizadas.

“Acreditamos que é possível sermos relevantes para públicos específicos e diversificados, tem público para esses conteúdos. Diversidade é um ponto muito importante da Sony hoje, diversidade de gênero, de raça, de estilo narrativo”, destacou o executivo.

Neste ponto, então, Camila Pacheco, diretora executiva de Marketing da Sony Pictures da América Latina, subiu ao palco para mostrar ao público justamente essa variedade de conteúdos para todos os gostos.

Começando por Trem-Bala, próximo grande lançamento da Sony. O filme estreia em 4 de agosto e tem Brad Pitt como protagonista de um elenco recheado de outras estrelas. O filme é uma comédia de ação que promete agradar as audiências. Os exibidores puderam assistir a 15 minutos do filme.

Outra grande aposta da Sony é Um Lugar Bem Longe Daqui adaptação de um best-seller homônimo, realizado pela mesma empresa que fez O Diabo Veste Prada e A Culpa é das Estrelas. O filme também produção de Reese Whiterspoon e chega em 1 de setembro nos cinemas.

Destaque total e também, pudera, com Viola Davis como protagonista, é Woman King. O filme é baseado em uma história real e conta a história de um reino africano da antiguidade comandado por mulheres guerreiras. O longa estreia em 15 de setembro.

Opção para as famílias, Lilo, Lilo Crocodilo deve agradar também aos fãs de música pop, ao trazer Shawn Mendes ao elenco de dublagem. Os executivos da Sony reforçaram que querem trazer um músico brasileiro à altura para o elenco nacional.

Uma parte da apresentação da Sony foi dedica aos filmes nacionais que contam com codistribuição da empresa. Entre os destaques estão De Repente Miss, que chegará aos cinemas em parceria com a Elo Company; o terror nacional A Herança; bem como a adaptação de livro da Zíbia Garparetto Ninguém é de Ninguém. Também faz parte do line-up nacional a animação Chef Jack: O Cozinheiro Aventureiro, codistribuído com a Cineart Filmes.

Para o ano que vem, a Sony reforçou a chegada de Homem-Aranha Através do Aranhaverso – Parte 1, Dragon Ball Super Hero, as cinebiografias de Whitney Houston e Celine Dion, além de filmes com Adam Driver e Tom Hanks.

Compartilhe:

  • 2 medalha