Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cobertura

20 Maio 2022 | Renata Vomero

Warner celebra o futuro do cinema com forte line-up até 2023

Distribuidora foi responsável pelo encerramento do Show de Inverno

Compartilhe:

(Foto: Warner)

A Warner encerrou o Show de Inverno na noite de ontem (19) em grande estilo. Em uma espécie de Talk Show comandado pela jornalista Aline Diniz, executivos da distribuidora subiram ao palco para falar sobre alguns dos conteúdos programados para entrarem em cartaz entre 2022 e 2023.



“O que o show de inverno trouxe para nós é que temos conteúdos espetaculares, não só a Warner ou a Universal, como todos os outros estúdios. O talento dos nossos times e dos exibidores, somados com o produto e em um país maravilhoso como o Brasil, não poderia não dar certo. Temos um futuro espetacular pela frente”, celebrou Hernán Viviano, diretor-geral da Warner Brasil.

E falando em futuro, é justamente ele que foi celebrado durante toda a apresentação, com a distribuidora reforçando a potência dos conteúdos programados para os próximos meses, reafirmando o compromisso com os exibidores, tendo em vista que são todos títulos exclusivos para os cinemas.

“Temos só grandes filmes e todos com enorme diferencial. A Warner está e continuará ao lado de todos vocês exibidores”, enfatizou Carlos D’Orey, diretor de vendas, no encerramento de apresentação.

Em seguida, Tatiana Malatesta, diretora de estratégia de distribuição e planejamento, foi chamada para falar sobre DC Liga dos Superpets, animação que traz os heróis da DC e seus queridos animais de estimação.

O filme estreia em 28 de julho e promete ser um sucesso nos cinemas já que “as animações da Warner estão crescendo muito no Brasil e o público adora filmes de super-heróis”, ressaltou a executiva.

O filme ainda tem elenco de dublagem com Marco Luque e Guilherme Briggs e Vitor Kley na trilha sonora.

Mantendo a temática de super-heróis, Denise Novais, diretora de marketing da Warner, conversou sobre Aquaman 2: O Reino Perdido. O aguardado filme estrelado pelo queridinho Jason Momoa chega em 16 de março de 2023 nos cinemas.

O longa é uma grande aposta dado o sucesso de Aquaman em 2018. No Brasil o filme levou mais de 8 milhões espectadores aos cinemas, se tornando uma das produções da DC de maior sucesso no Brasil.

“Aquaman 2 vai trazer toda a grandiosidade que vimos no primeiro filme”, destacou Denise, que ainda salientou a direção da James Wan e o quanto o cineasta é capaz de entregar grandes resultados de crítica e público em todas as suas produções.

Mas voltando um pouco no calendário, seria impossível não dar ênfase ao próximo lançamento da DC, Adão Negro. O longa é estrelado por Dwayne Johnson, que vem ressaltando o quanto o personagem é importante para ele.

“Estamos muito animados, o The Rock [Dwayne Johnson] entregou demais no personagem, é algo que ele vem trabalhando há 15 anos. Ele queria muito fazer Adão Negro, a promessa dele é levar o nível da DC a outros patamares”, esclareceu Rodrigo Fante, gerente de vendas.

Adão Negro estreia exclusivamente nos cinemas em 20 de outubro.

Parte do mesmo universo de Adão Negro, estreia ainda este ano Shazam! Fúria dos Deuses. O filme vem sendo um ponto de bastante animação entre os executivos da Warner e do público, que mais do que aprovou Zachary Levi no papel principal. A produção é uma aposta para o Natal, com estreia programada para 29 de dezembro.

E fechando o line-up da DC, não poderia faltar The Flash, que deve ser um novo marco para o estúdio nos cinemas. O longa promete reunir os Batmans ou Batmen[difícil definir esse plural, hein!], ou todos os Batmans do cinema, como disse Renato Oliveira na apresentação.

“O filme conta com uma infinidade de heróis da DC, está cheio de participações especiais. Depois de The Flash o universo da DC não vai ser mais o mesmo”, exaltou Renato Oliveira, gerente de trade marketing. A estreia será em 22 de junho de 2023.

E indo de super-heróis para terror e suspense, Beatrice Costa, gerente de estratégia de produto júnior, apresentou ao público Não se Preocupe, Querida, dirigido por Olivia Wilde, que também atua no filme ao lado de Chris Pine, Florence Pugh e Harry Styles.

Aliás, Harry Styles tem sido um grande nome para o longa, garantindo já um bom engajamento com os materiais de divulgação.

“Quando lançamos o trailer, todo mundo inundou as redes falando dele”, contou Beatrice. O filme estreia em 22 de setembro.

E quando falamos em Stephen King, já logo pensamos em sucesso nos cinemas, sendo ele um dos escritores mais adaptados para as telonas. Dessa vez, chega aos cinemas a história de A Hora do Vampiro, que em versão cinematográfica se chamará Salom’s Lot e estreia em 8 de setembro.

O cinema nacional não ficaria de fora, com a Warner embarcando em diversas produções locais. Entre elas, está Os Aventureiros – O Filme, que trará o fenômeno da internet, Luccas Neto, para os cinemas em uma promessa de conquistar o público infantil em peso.

“É o maior investimento da Warner em produções locais. Digno de Hollywood”, comentou Claudia Cortez, head de produções locais da Warner. O filme estreia em 1 de dezembro.

Tratada como uma super-heroína brasileira e um dos maiores ícones de nossa cultura, Iemanjá ganhará uma versão de cinema para chamar de sua. Melhor ainda por ser comandada pelo renomado Carlos Saldanha. Ainda sem data definida, o longa deve estrear em 2023.

E falando em ícone da nossa cultura, Evidências, que podemos chamar de nosso hino brasileiro, ganhará uma versão em formato de comédia romântica. O longa Evidências do Amor promete trazer a música em uma versão diferenciada, brincando até com viagem no tempo.

A produção será comandada pelo cineasta Pedro Antônio, que trabalha nessa ideia do filme desde 2015. “Na verdade essa história existe há muito tempo, tive essa ideia em 2015, minha ideia era fazer uma comédia romântica diferente e divertida. No entanto, não me achava preparado na época, fomos amadurecendo essa ideia e essa história, fui tentando elaborar  melhor e buscar parcerias”, explicou.

E para fechar a noite, não poderia faltar ele... ele mesmo Willian Basílio, gerente de programação da Warner, e que subiu ao palco para falar sobre Elvis, inclusive que está ganhando première agora em Cannes.

O longa é uma direção de Baz Luhrmann, responsável por Mouling Rouge e O Grande Gatsby e deve ser uma das grandes cinebiografias dos últimos anos, afinal, estamos falando aqui do rei do rock, interpretado por Austin Butler, que divide a cena com nada mais nada menos do que Tom Hanks.

O filme estreia em 14 de julho exclusivamente nos cinemas.

Compartilhe:

  • 0 medalha