Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cobertura

20 Maio 2022 | Yuri Codogno

Disney projeta expandir públicos e tem Brasil como principal polo de produção da região

Empresa apresentou seu line-up de lançamentos no Show de Inverno

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Disney continua sua jornada para alcançar um número ainda maior de fãs. Em sua apresentação ontem (19) na 13ª edição do Show de Inverno, a distribuidora revelou estar investindo em diferentes centros fora da América do Norte.

Publicidade fechar X

“Em recente estruturação, foram anunciados quatro novos polos de produção global pela Disney fora dos EUA: Europa, Ásia, Índia e América Latina, sendo que na América Latina é o Brasil quem tem o maior potencial de desenvolvimento”, contou a diretora de marketing da Disney Roberta Fraissat. Ela ainda completou: “isso significa que teremos investimentos ainda mais robustos com os filmes nacionais e projetos de maior escala”.

Três filmes nacionais foram apresentados pela empresa. Minha Família Perfeita, com estreia prevista para 25 de agosto, conta a história de um publicitário (interpretado por Rafael Infante) que sonha ter a família do comercial de margarida, só que ele não tem. Para contornar isso, ele contrata atores para se passar por sua família durante um final de semana e apresentar à namorada.

Para 2023, dois grandes lançamentos nacionais estão programados. Nosso Lar 2: Os Mensageiros, sequência do longa de 2010 que levou 4 milhões de pessoas aos cinemas, terá no elenco Edson Celulari e o retorno de Renato Pietro. Perdida, filme baseado no livro homônimo de Carina Rissi, será uma grande produção sobre um conto de fadas moderno, onde a protagonista Sofia faz uma viagem no tempo sem querer e acaba se apaixonando.

Em relação aos filmes internacionais, a Disney está apostando em grandes blockbusters. O próximo lançamento é simplesmente Lightyear, longa que contará a história do personagem que inspirou a criação do boneco Buzz Lightyear, da saga Toy Story. Sua estreia será no dia 16 de junho e a campanha se iniciou na final do reality show Big Brother Brasil, quando Marcos Mion, que será o dublador do protagonista e embaixador da diversidade do filme, fez o anúncio. A campanha se estende também para produtos licenciados e eventos, além de exposição da Pixar que ocorrerá em São Paulo e parceria com a rede McDonald’s, prometendo alavancar bastante as bilheterias do filme

Outro grande lançamento para 2022 é Avatar: O Caminho da Água. O filme, produzido para exibição em 3D, entrará em cartaz no dia 15 de dezembro. Sua campanha iniciou oficialmente junto ao lançamento de Dr. Estranho no Multiverso da Loucura, aparecendo nos trailers e apresentando ao público um pouco da experiência imersiva que o filme proporcionará.

E falando em Marvel, a Disney se prepara para fazer dois lançamentos neste ano. Dia 7 de julho chegará aos cinemas Thor: Amor e Trovão, que, diferente do filme anterior do MCU - Dr. Estranho 2, que apresentou ao público um tom mais sombrio -, trará de volta a irreverência e humor do diretor Taika Waititi. Aliás, o cineasta declarou que esse será o mais louco de seus filmes, já conhecidos por serem fora da caixa. Thor 4 também contará com personagens de Guardiões da Galáxia e com a volta da atriz Natalie Portman, além da entrada de Christian Bale no universo Marvel.

Wakanda Forever, sequência de Pantera Negra, também chega no final deste ano aos cinemas, porém ainda não há muitos detalhes sobre o enredo. O motivo é o falecimento precoce do ator Chadwick Boseman, que interpretava o protagonista do filme. Os fãs, porém, podem aguardar um longa que honrará o legado de Pantera Negra.

Pela 20th Century, a Disney se prepara para lançar no dia 4 de novembro o filme Amsterdam, uma história de três amigos que acabam testemunhando um assassinato e se tornam suspeitos. No elenco: Christian Bale, Margot Robbie e John David Washington.

A Disney também revelou algumas produções que serão lançadas em 2023. The Marvels (sequência de Capitã Marvel), Guardiões da Galáxia 3, Homem-Formiga 3, o live-action d’A Pequena Sereia, Indiana Jones 5, além dos nacionais já citados Perdida e Nosso Lar 2, estão na programação da empresa.

Compartilhe:

  • 1 medalha