Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cinema Nacional

26 Maio 2022 | Renata Vomero

Globo Filmes assina 20 contratos de filmes nacionais e reforça diversidade de conteúdos

Simone Oliveira detalha planejamento de aquisição de 2022 até 2025

Compartilhe:

(Foto: Sergio Zalis)

Nesta quarta-feira (26), uma matéria na Variety chamou a atenção do mercado ao trazer entrevista com a Head da Globo Filmes, Simone Oliveira, em que ela anunciou a assinatura de 20 novos contratos de filmes brasileiros para o período de 2022 até 2025, reforçando o cardápio de conteúdos nacionais para os cinemas nos próximos anos.

Publicidade fechar X

O investimento total é de 50 milhões de reais. Entre as aquisições estão longas-metragens de cineastas como Zelito Viana e Cao Hamburger, finalista ao Oscar em 2008, além de novas e premiadas cineastas como Beatriz Seigner e Juliana Rojas. Também se destacam os nomes de Jeferson De, Grace Passô e Sabrina Fidalgo.  

“Estamos tentando ter mais diversidade em nossa lista de projetos. Temos alguns filmes muito comerciais, baseados em IPs da Globo, como DPA4, e filmes de arte, com talentos em ascensão e diretores aclamados”, disse Simone Oliveira, Head da Globo Filmes, à Revista Variety, durante o Festival de Cannes. E acrescentou: “Queremos fazer filmes relevantes, sejam comerciais, sejam arthouse, e garantir que eles realmente impactem nas salas de cinema, assim como nas demais janelas”. 

Com esse anúncio também fica evidente o movimento recém anunciado pela empresa de reforçar a diversidade em tela e nos bastidores delas, principalmente no que se trata de temáticas negras, estas que ganham boa visibilidade nos cinemas e sucesso comercial, enterrando de uma vez por todas a ideia de que não há procura por estes tipos de conteúdos.

Entre os projetos anunciados estão Dois Verões e Uma Eternidade, de Sandra Kogut; Viva Marília, de Zelito Viana; Amores Surdos 1500, de Grace Passô; Carolina, de Jeferson De; O Flamingo Solitário, de Beatriz Seigner; a comédia Tô de Graça, o Filme, de César Rodrigues, e a continuação da franquia infantil DPA

O anúncio veio ao encontro também da notícia recente de um pacote histórico que a Paris Filmes planejou de filmes brasileiros para os cinemas. Inclusive, um dos títulos já revelados pela Globo Filmes está na lista da Paris Filmes, que muitas vezes distribui filmes produzidos pela empresa.

Essa onda de anúncios enfatiza, como dissemos acima, o quanto os cinemas devem se fortalecer ao oferecer esses fortes títulos brasileiros ao público, cada vez mais sedento por se ver em tela – vide a alta procura por conteúdos nacionais nas plataformas de streaming.

Aliás, também, nesta semana a Globo Filmes comemorou a exibição de mais de 50 filmes brasileiros na TV Globo neste ano, todos eles somando excelentes números de audiência, o que vem, mais uma vez, intensificar a importância de investir em mais produções nacionais.

Compartilhe:

  • 2 medalha