12 Dezembro 2025 | Redação
"Foi Apenas um Acidente" abre mais salas e chega a sete novas cidades nesta semana
Após levar cerca de 10 mil brasileiros aos cinemas em seu fim de semana de estreia, Foi Apenas um Acidente (Imovision) expande seu circuito de 58 para 67 salas e, desde ontem (11), chegou a sete novas cidades. São elas: Aracaju, Armação dos Búzios, Belém, Caxias do Sul, Fortaleza, Juiz de Fora e São Luís.
Escrito e dirigido por Jafar Panahi, o longa tem gerado forte repercussão com o público e a crítica especializada, além de figurar nas principais listas e ser reconhecido pelos maiores festivais de cinema do mundo como um dos melhores filmes do ano. De olho no Oscar, o filme desponta como um favorito ao Globo de Ouro — indicado nas categorias de Melhor Roteiro, Melhor Direção, Melhor Filme de Língua Não-Inglesa e Melhor Filme de Drama — e às premiações de sindicatos de cinema.
Na trama, quando o mecânico Vahid encontra por acaso o homem que acredita ter sido seu torturador na prisão, ele o sequestra decidido a se vingar. Mas a única pista sobre a identidade de Eghbal é o som peculiar de sua perna com prótese. Vahid, então, recorre a um grupo de outras vítimas libertas em busca de confirmação.
Desenrolado sob o pano de fundo sempre presente do autoritarismo, Foi Apenas um Acidente se consolida em um ato culminante de resistência por parte de um cineasta iraniano que não é estranho à detenção injusta. Impulsionado por um ritmo eletrizante, a obra nos convida a considerar a linha que separa o certo do errado.
- 0 medalha














