Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Oficina

07 Junho 2022 | Yuri Codogno

Boulevard Filmes realiza workshop "Desenhando Audiências – Quem são seus públicos"

Online e gratuito, evento visa ampliar o debate sobre a distribuição audiovisual

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

As inscrições para o workshop Desenhando Audiências – Quem são seus públicos, promovido pela Boulevard Filmes e com patrocínio da Lei Aldir Blanc, estão abertas. O evento, que será gratuito e online, ocorrerá durante o mês de julho e tem como objetivo promover um espaço de formação voltado a estudantes e profissionais do mercado audiovisual brasileiro. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de junho.



Com a exposição de conceitos, métodos e abordagens que possibilitam a criação de estratégias de desenvolvimento e distribuição dos projetos, os encontros acontecerão entre os dias 18 e 29 de julho, sempre às segundas, quartas e sextas, das 19h às 21h. Todos os participantes selecionados que concluírem pelo menos 75% do workshop receberão, ao final, um certificado de participação. Um dossiê com relatos e destaque de cada aula, assim como outros detalhes, também será publicado e terá acesso gratuito.

Serão disponibilizadas, no total, 50 vagas para pessoas residentes no Brasil. Destas, 15 são reservadas para produtoras, realizadores com projetos em desenvolvimento ou produção licenciados por distribuidoras vinculadas à Associação Nacional de Distribuidoras Audiovisuais Independentes (ANDAI). Duas vagas serão destinadas para integrantes da Rede Paradiso de Talentos, do Projeto Paradiso, e outras duas vagas para produtores de empresas associadas a BRAVI (Brasil Audiovisual Independente). A seleção dará preferência a mulheres, pessoas negras, trans e indígenas. 

Letícia Friedrich, sócia, distribuidora e produtora da Boulevard Filmes e também uma das responsáveis pela organização da oficina, destaca a importância de ações de formação e capacitação na área de distribuição: “sabemos que a distribuição do cinema independente é um gargalo no audiovisual brasileiro. Para quebrar barreiras e competir com cinema comercial, precisamos pensar e discutir caminhos para que os nossos filmes alcancem os públicos desejados”. Ela completou: “traçar estratégias de desenho de audiência é importante desde o princípio do projeto. Algumas ações, como painéis em eventos e laboratórios aqui no Brasil, vêm jogando luz para essa reflexão, e o Workshop chega para somar nesse debate e contribuir como espaço de capacitação no nosso mercado".

Importantes profissionais da área participarão dos encontros, que abordarão questões ligadas ao processo de distribuição de audiovisual, o mercado cinematográfico atual, o papel dos festivais de cinema, além de entrar na questão do trabalho dos programadores, as novas formas de consumo, e a presença das plataformas de streaming.

As inscrições devem ser realizadas através do site boulevardfilmes.com.br/workshop.

Compartilhe:

  • 0 medalha