Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Produção

27 Junho 2022 | Renata Vomero

Produtora Marahu lança laboratório e divulga novos projetos

Maior produtora de audiovisual do Pará anunciou as novidades nesta semana

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Baseada em Belém (PA), a Marahu apresenta seus novos projetos, além do Marahulab - Curso - Mercado Audiovisual: da Legislação à Distribuição, que acontecerá entre os dias 27 de junho e 2 de julho, e terá a presença de profissionais em diversas áreas do audiovisual para abordar questões que vão da produção à distribuição de audiovisual. Especializada em contar histórias da Amazônia, desde 2015 se destaca no mercado regional e nacional com o desenvolvimento, produção e distribuição de diferentes projetos para salas de cinema e televisão

Publicidade fechar X

Atualmente, a produtora filma a série documental Olhares do Norte, que terá 13 episódios, de cerca de 26 minutos, e será veiculada em canais de televisão pública. O tema são o trabalho de fotógrafos e fotógrafas que registram a Amazônia, mostrando para o mundo a potência da fotografia da região.

Nesse mês, também, está em produção Villa Lobos Em Paris, primeiro projeto da Marahu com filmagens no exterior, e traz o músico Alexandre Guerra seguindo os passos do compositor brasileiro na capital francesa nos anos 20 e 30. O filme será exibido no Canal Arte 1. Em agosto, a produtora filmará a série Bar Brasil, que com 13 episódios, apresentará diversos bares pelo país, e será exibida no Canal Travel Box Brasil.

Em 2020, a produtora lançou seu primeiro longa, o documentário O Reflexo do Lago que teve estreia mundial na Mostra Panorama, do Festival de Berlim. Com direção de Fernando Segtowick, o filme visita a cidade de Tucuruí, onde a maior barragem hidrelétrica da floresta amazônica foi construída, em 1980, e investiga seus impactos no presente. No mesmo ano, lançou a série de cultura alimentar Sabores Da Floresta, com o chef paraense Thiago Castanho, e está disponível no Canal Futura e na plataforma Globoplay.

Além disso, a Marahu também desenvolve seu primeiro longa de ficção, PASSAGEM ESPERANÇA, que já passou por laboratórios como Laboratório Franco Brasileiro de roteiros do Festival Varilux e Rotterdam Lab.

O PROJETO: Marahulab - Curso - Mercado Audiovisual: da Legislação à Distribuição será ministrado pelas facilitadoras/professoras Carla Francine, Mylena Mandolesi, Barbara Sturm e Krishna Mahon, e está dividido em quatro unidades distintas, abordando assuntos do universo da Produção Executiva. O evento acontece entre os dias 27 de junho e 02 de julho, por meio de oficinais presenciais, em Belém, e painéis transmitidos de forma virtual.

O curso será dividido em quatro unidades: “Planejamento de Produção Audiovisual: do roteiro ao orçamento”, “Aspectos Legais da Produção Audiovisual”, “Como Pensar A Distribuição Audiovisual" e “Vendas para Canais Nacionais e Internacionais”, e tem, ao todo, 42 horas, sendo voltado a empresários de produção de audiovisual, produtores executivos, executivos de distribuição, executivos de canal, estudantes e pessoas interessadas no funcionamento do mercado audiovisual.

Este curso é a quinta e última etapa do Marahu Lab – Laboratório de Fomento à Produção Audiovisual da Região Norte. Desde o início das atividades em março de 2020, o Laboratório formou mais de 50 participantes em roteiro de ficção, roteiro de documentário, montagem e finalização. Foram oferecidas bolsas para a participação de coletivos de audiovisual e realizadores e produtores de toda a região norte.

O Marahu Lab é um projeto de formação composto por cinco cursos voltados à capacitação do setor audiovisual, desenvolvimento e formatação de projetos de cinema e televisão para profissionais da região Norte do Brasil.

Para mais informações sobre a MARAHU, acesse https://www.marahu.com/

Para mais informações sobre o Marahulab - Curso - Mercado Audiovisual: da Legislação à Distribuição, acesse https://www.marahu.com/mercadoaudiovisual

Compartilhe:

  • 0 medalha