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27 Junho 2022 | Renata Vomero

Warner e Universal apresentam apostas para esquentar os cinemas nas férias de inverno

Distribuidoras reuniram exibidores em evento de dois dias em São Paulo na semana passada

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(Foto: Divulgação)

Na última semana, a Warner e a Universal (que têm as operações unificadas no Brasil) reuniram os exibidores em um evento de dois dias em São Paulo (23 e 24 de junho), no Kinoplex Parque da Cidade, para apresentar os detalhes de Minions 2: A Origem de Gru, Elvis, DC Liga dos Superpets e O Telefone Preto.

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“É um prazer estarmos aqui reunidos para falar desses quatro filmes que vão dominar as férias de inverno”, celebrou Hernán Viviano, diretor-geral da Warner Brasil e Universal Pictures Brasil.

O Portal Exibidor cobriu o evento na quinta-feira (23), em que foram apresentados os detalhes de Minions 2 e Elvis. Além de boas novidades aos exibidores ali presentes, todos eles bastante animados com as próximas estreias, cada uma delas voltadas para públicos distintos.

Minions 2: A Origem de Gru, mostra o início da carreira do malvado favorito de todos, o querido vilão Gru, ao lado de seus companheiros Minions. O personagem é dublado no Brasil pelo ator e comediante Leandro Hassum, que participou do evento.

“Foi maravilhoso voltar a dar voz para ele, agora nesse tom mais infantilizado. Para mim é uma honra dublar o personagem que no original é interpretado por Steve Carell, mas queria dar um tempero, tropicalizar. Para dar vida ao Gru adolescente, criei uma voz mais doce e suave, que desafina como qualquer adolescente”, explicou Hassum.

A campanha do filme é voltada para toda a família, entendendo que a franquia faz sucesso tanto com crianças, quanto com adultos. Nesse ponto, a campanha foi criada em cima de quatro pilares: Gru como mini chefinho, a origem do personagem, o público família e também as novidades que têm no filme, como a ambientação dos anos 1970, Kung Fu e os novos personagens.

Com uma estratégia voltada para a conversão, a divulgação está acontecendo tanto na TV aberta, quanto na fechada, bem como em rádios e mídias digitais. Além disso, diversos pontos de OTT tematizados com o filme estão espalhados nas principais praças do país.

Além de todas as parcerias com marcas, influenciadores e eventos, um dos grandes destaques das ações de marketing para o filme, é a tematização do Aeroporto de Guarulhos (GRU), no estado de São Paulo. O local conta com mais de 400 peças do filme, além de sonorização especial com o vilão que leva o mesmo nome do espaço.

“Essa é a maior campanha que já fizemos, ela é massiva. Acreditamos no filme, ele vai ‘dominionar’ as férias de inverno”, reforçou Denise Novais, diretora de marketing das distribuidoras. O filme estreia em 30 de junho.

 

Elvis

Elvis tem sido apontado como um dos filmes mais aguardados do ano e seu hype cresceu consideravelmente desde que o longa foi exibido em maio no Festival de Cannes, onde foi aplaudido por 12 minutos.

O longa é de Baz Luhrmann, reconhecido diretor, e mostra a trajetória meteórica de Elvis Presley (Austin Butler), especialmente sua conturbada relação com o empresário Colonel Tom Parker (Tom Hanks). O longa já vem sendo levantado com potencial forte para a temporada de premiações, principalmente para as atuações e direção.

Dito isto, a Warner está trabalhando muito bem esses caminhos todos, com uma estratégia que passe pelos fãs de Elvis, incluindo aí um público mais maduro, os jovens que são fãs do ator principal e dos artistas do momento envolvidos na trilha sonora, também, claro, com fãs de Rock, que tem Elvis como um dos grandes ícones do gênero. Se soma à estratégia, o público cinéfilo que sejam fãs do diretor ou antenados com os sucessos dos festivais internacionais.

Inclusive, o filme estreia no Brasil em 14 de julho e contará com pré-estreias especiais em 13 de julho, Dia Mundial do Rock. Desta forma, também estão sendo trabalhadas ações em festivais de rock e na conhecida Galeria do Rock, em São Paulo. Tendo a música como bom fio condutor, também estão tendo ações no Spotify, junto à Sony Music (detentora dos direitos do cantor), além de exposição dos bastidores do filme em alguns shoppings.

Com tudo isso em mãos, a campanha está sendo trabalhada nas mídias online e offline, assim como OTT nas principais cidades do país. Para as parcerias com influenciadores, dois temas importantes foram escolhidos: moda e dança, afinal, Elvis é ícone nesses dois segmentos também.

O longa fez sua estreia global em alguns mercados selecionados neste fim de semana, gerando bilheteria de mais de US$50 milhões, sendo US$30,5 milhões na América do Norte.

DC Liga dos Superpets e Telefone Preto

O Portal Exibidor não esteve presente no segundo dia do evento, mas em contato com alguns parceiros presentes foi possível medir a temperatura do ânimos dos exibidores com os filmes apresentados no dia: a expectativa é bastante animadora para as apostas da Warner e Universal.

DC Liga dos Superpets abraça um grandioso público, tanto aqueles que são fãs de animação, como os de super-heróis devem se unir para conferir o lançamento, se soma a isso o sucesso da temática pet no Brasil, tendo em vista que somos o terceiro maior país em termos de população de animais de estimação, segundo informações da Abinpet.  O filme estreia em 28 de julho.

Quanto a O Telefone Preto, protagonizado por Ethan Hawke, as expectativas são altas para o Brasil, já que terror é um gênero que costuma atrair bons públicos por aqui. Neste caso, ainda mais, já que vem com a chancela da produtora Blumhouse, tradicional no segmento.

O longa estreou na América do Norte fazendo abertura acima do esperado com US$23,3 milhões. A produção chega ao Brasil no dia 21 de julho.

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