Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Programação

01 Julho 2022 | Yuri Codogno

Warner adia "Duna: Parte 2" para novembro de 2023

Mudança pode estar relacionada com a temporada de premiações

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Warner Bros. Pictures e a Legendary Pictures anunciaram o adiamento de Duna: Parte 2 em um mês. Antes previsto para 20 de outubro de 2023, o longa agora estreará em 17 de novembro do mesmo ano. As informações são do portal Box Office Pro. No Brasil, portanto, o filme deve estrear em 16 de novembro, embora a notícia ainda não tenha sido confirmada pela distribuidora no país.

Publicidade fechar X

Apesar de não ter revelado a razão, é possível especular dois motivos para a mudança de data. O primeiro está relacionado com a temporada de premiações, que costuma se iniciar no penúltimo mês do ano. Desta forma, Duna: Parte 2 será lançado em um período marcado por haver muitas possíveis indicações aos prêmios. Um outro motivo pode estar relacionado ao Dia de Ações de Graças, que ocorrerá no dia 23 de novembro e poderá alavancar as bilheterias do filme.

Com a mudança, o filme fica posicionado na mesma data em que está o derivado de Jogos Vorazes, Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, por aqui distribuído pela Paris Filmes. O longa está sendo aguardado com altas expectativas pela forte base de fãs da saga. No entanto, embora não haja posicionamentos sobre por enquanto, há a possibilidade de novas mudanças de data no calendário envolvendo o título.

Lembrando que a primeira parte de Duna, lançada em outubro de 2021, arrecadou globalmente mais de US$ 400 milhões mesmo com a pandemia ainda muito forte no mundo inteiro. O filme também foi indicado a um total de 139 categorias de diferentes festivais, levando o prêmio em 53 delas. No Oscar foram seis títulos: Melhor Trilha Sonora, Melhor Som, Melhor Designe de Produção, Melhor Fotografia, Melhor Edição e Melhores Efeitos Visuais.

Duna: Parte 2 está sendo escrito e será dirigido novamente por Denis Villeneuve, enquanto Hans Zimmer volta para a composição da trilha sonora original. O estrelado elenco ainda conta com Timothée Chalamet, Zendaya, Javier Bardem, Florence Pugh e muito mais.

Os estúdios também anunciaram a data para a sequência de Godzilla vs Kong (ainda sem título divulgado), o longa tem previsão de estreia em 15 de março de 2024 na América do Norte.

Compartilhe:

  • 0 medalha