Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Bilheterias

15 Julho 2022 | Yuri Codogno

Novo "Doutor Estranho" foi o filme mais vendido do primeiro semestre na Ingresso.com

Dados da empresa também destacam "Medida Provisória" como o longa nacional mais visto

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Há 15 dias o semestre se encerrou e com ele observamos números otimistas que apontam um início de retomada do setor cinematográfico, assim como também foram revelados quais filmes se destacaram nesse período. E na Ingresso.com, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Disney) foi o longa mais vendido nos seis primeiros meses de 2022, seguido por Batman (Warner) e Top Gun: Maverick (Paramount). As informações foram divulgadas em primeira mão ao Portal Exibidor.

Publicidade fechar X

Juntos, estes três títulos foram responsáveis por 53% de todos os tickets de cinema comercializados na plataforma entre janeiro e junho deste ano.

Fechando o top 10 dentro da plataforma, estão os seguintes filmes: Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, lançado em dezembro de 2021, Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, Jurassic World: Domínio, Sonic 2, Uncharted: Fora do Mapa, a pré-venda de Thor: Amor e Trovão e Sing 2

Aliás, os heróis da Marvel e da DC dominam o pódio das pré-vendas. Doutor Estranho 2 também lidera por aqui, seguido pelo Morcegão e em seguida pelo Deus do Trovão.

Já a liderança de títulos nacionais mais vendidos pela Ingresso.com no primeiro semestre deste ano pertence a Medida Provisória (Elo Company), longa-metragem dirigido por Lázaro Ramos. 

Turma da Mônica: Lições, lançado em dezembro de 2021, Detetives do Prédio Azul 3: Uma Aventura no Fim do Mundo, Tô Ryca! 2 e Eduardo e Mônica fecham o top 5 que, juntos, somam 77% do total do total de ingressos de títulos nacionais vendidos pela Ingresso.com.

Segundo informações cedidas pela plataforma, São Paulo foi a cidade que mais levou pessoas aos cinemas neste primeiro semestre, seguida por Rio de Janeiro, Curitiba, Campinas, Fortaleza, Brasília, Manaus, Belo Horizonte, Porto Alegre e Sorocaba, respectivamente.

Compartilhe:

  • 1 medalha