Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Visibilidade

15 Julho 2022 | Renata Vomero

Telecine e Festival do Rio repetem parceria e levam seleção especial do evento para todo o Brasil

Edição online acontece entre hoje e 24 de julho dentro da plataforma do Globoplay

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Depois de uma edição de sucesso em 2021, o Telecine e o Festival do Rio repetem a parceria para fazer mais uma edição especial e online do evento para todo o Brasil este ano. Nesta versão virtual, o público poderá acompanhar com exclusividade dez filmes selecionados que estarão disponíveis no Telecine, dentro da plataforma do Globoplay, e em sessões no Cult, entre hoje e 24 de julho.

Publicidade fechar X

“Para nós como marca, é um prazer repetir a parceria nesse formato e contribuir de alguma forma, alcançando públicos além do Rio de Janeiro, onde é realizada a edição original do festival. Por isso, mais uma vez, a seleção foi pensada para contemplar de fãs do evento aos de boas histórias, endossando o que priorizamos durante todo o ano é a qualidade de nossos conteúdos. É uma união que impulsiona a capilaridade de distribuição do acervo”, destacou Cristina Cadore, diretora de Marketing e Produto do Telecine, em entrevista ao Portal Exibidor.

A cada dia, um longa estreia na plataforma, sempre às 10h, e fica disponível por 24 horas. Às sextas e aos domingos, o Telecine Cult exibe, às 22h, alguns dos principais longas da seleção. Os títulos selecionados refletem a diversidade e pluralidade de gêneros, pessoas e etnias, sendo eles de oito países diferentes.

Na programação estão: A Felicidade das Pequenas CoisasA Última NoiteO Salão de HudaBlue BayouO Contador de CartasArthur Rambo - Ódio nas RedesRabiye Kurnaz vs George W. BushOlgaNoites de Paris e O Pai da Rita.

“O ineditismo, a relevância dos títulos no cenário internacional e o apelo popular foram fundamentais para a curadoria dessa seleção de dez filmes. Sendo assim, o Telecine junto à equipe do Festival do Rio montou uma programação heterogênea, relevante tanto para o cinéfilo raiz, que acompanha os principais festivais e premiações de cinema, quanto para quem quer ver rostos conhecidos, como Oscar Isaac, Keira Knightley e Aílton Graça, por exemplo. Consideramos ainda a importância de trazer para a mostra filmes de países diversos, dando relevância e visibilidade para essas obras”, ressaltou a executiva.

No ano passado quando surgiu a ideia de fazer a parceria, a pandemia ainda estava forte no país, com boa parte dos cinemas fechados e os eventos estavam sendo realizados online ou eram cancelados. Desta forma, foi primordial levantar essa versão digital para dar conforto ao público ainda mais restrito a ficar em casa.

Embora neste ano o Festival do Rio, um dos mais importantes da América Latina, já tenha confirmado sua edição presencial em outubro, a possibilidade de oferecer mais acesso ao cinema por meio do digital brilhou os olhos dos players para esta edição, uma questão extremamente pertinente quando falamos em democratização do cinema e do conteúdo audiovisual.

“Pensando em aproximar os brasileiros cada vez mais do cinema, o principal intuito da edição especial do Festival do Rio no Telecine é democratizar o acesso ao evento e dar a amplitude que a mostra merece. Através da exibição linear e on demand, é possível levar o conteúdo para todo o Brasil em diferentes formatos e para onde o público estiver. É um dos mais tradicionais e prestigiados eventos da América Latina disponível em um só lugar, para o público consumir como, quando e de onde quiser”, explicou Cristina.

A Felicidade das Pequenas Coisas é o filme de abertura do Festival do Rio no Telecine e estará disponível gratuitamente online para não assinantes e, às 22h, no Telecine Cult, hoje, dia 15 de julho. O longa foi a primeira produção do Butão indicada ao Oscar e concorreu em 2022 na categoria Melhor Filme Internacional.

“Queremos proporcionar uma imersão completa para quem está do outro lado da tela, oferecendo filmes inéditos e exclusivos, com histórias extraordinárias de diferentes países. A expectativa é de que as pessoas possam ter experiências únicas e inesquecíveis ao participarem de um dos maiores eventos de cinema do país”, finalizou a executiva sobre as expectativas para o evento.

Festival do Rio acontece presencialmente nos cinemas do Rio de Janeiro de 6 a 16 de outubro de 2022. 

Programação completa do Festival do Rio no Telecine:

 Sexta, 15 de julho, às 10h - A Felicidade das Pequenas Coisas  

Sessão especial no Telecine Cult, às 22h 

 

Sábado, 16 de julho, às 10h - A Última Noite  

Domingo, 17 de julho, às 10h – O Salão de Huda  

Sessão especial no Telecine Cult, às 22h 

 

Segunda, 18 de julho, às 10h - Blue Bayou  

Terça, 19 de julho, às 10h - Arthur Rambo - Ódio nas Redes  

Quarta, 20 de julho, às 10h – O Contador de Cartas  

Quinta, 21 de julho, às 10h - Rabiye Kurnaz vs George W. Bush  

 

Sexta, 22 de julho, às 10h – Olga  

Sessão especial no Telecine Cult, às 22h 

 

Sábado, 23 de julho, às 10h – Noites de Paris  

Domingo, 24 de julho, às 10h - O Pai da Rita  

Sessão especial no Telecine Cult, às 22h 

 

 

Compartilhe:

  • 1 medalha