Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Adaptação

22 Julho 2022 | Yuri Codogno

Turma da Mônica: Mauricio de Sousa lançará mais filmes e séries adaptados das HQ’s

Entre projetos em live-action e animações, alguns já estão em desenvolvimento

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Após o lançamento de Turma da Mônica: A Série nesta quinta (21/7) na Globoplay, foi anunciado que a Mauricio de Sousa Produções tem pelo menos mais 13 filmes e séries planejados para o universo da Turma da Mônica. As informações são da Folha de S. Paulo.

Publicidade fechar X

O mais próximo do lançamento é o filme Chico Bento, que deverá estrear nas telonas no início de 2023. Além dessa, a série Franjinha e Milena em Busca da Ciência, que será distribuída na HBO Max, está em desenvolvimento. Aliás, a plataforma também vai receber a série animada do personagem Astronauta, focada num público mais adulto.

De acordo com Marcos Saraiva, produtor-executivo do núcleo audiovisual da Mauricio de Sousa Produções, declarou ainda que há cinco filmes centralizados na Turma do Penadinho, anteriormente engavetados por conta da pandemia. Há também uma série adaptada da HQ Jeremias: Pele, escrita por Rafael Calça e desenhada por Jefferson Costa.

Para um público bem mais jovem, de crianças de três a cinco anos, haverá animações baseadas no personagem Piteco. Vamos Brincar estreará no Gloob em outubro.

Apesar das boas notícias, alguns fãs ficarão chateados em saber que os quatro atores que deram vida ao quarteto principal serão substituídos. Após o sucesso de Laços, Lições e da série, a ideia é fazer um reboot para que nenhum personagem fique ligado diretamente ao intérprete. No entanto, as histórias terão continuidade com um novo elenco, com atores na faixa dos 20 anos que já foram escolhidos para uma série de quatro filmes da Turma da Mônica Jovem, que serão lançados ano a ano a partir de 2023, segundo reportagem da Folha de S. Paulo.

Saraiva também revelou que Mauricio de Sousa está pensando na possibilidade de criar uma Turma da Mônica adulta, mas inicialmente para as páginas e somente depois adaptar para as telonas. 

Compartilhe:

  • 0 medalha