Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

26 Julho 2022 | Yuri Codogno

Distribuidora O2 Play participará do Festival de Locarno

Evento é um dos mais antigos do mundo no setor cinematográfico e costuma revelar bons títulos

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A O2 Play, importante distribuidora brasileira de filmes, participará do Festival de Cinema de Locarno, que acontecerá entre os dias 3 e 8 de agosto, na Suíça. Com o objetivo de fortalecer vínculos com programadores e curadores de festivais, a O2 Play entende que a participação neste evento é um meio de abrir portas internacionais para novos filmes do line-up da distribuidora.

Publicidade fechar X

"O mercado de distribuição internacional vem se tornando cada vez mais limitado para produções internacionais autorais - ou do que se chama de ‘world cinema’ -, o que inclui filmes brasileiros. Nesse contexto, a exposição proporcionada pelos festivais internacionais, principalmente os festivais classe A, é ainda mais importante”, comentou Lídia Damatto, gerente de vendas de produções brasileiras no mercado internacional da O2 Play.

A executiva ainda completou: “uma boa estratégia de vendas internacionais de um filme brasileiro inclui a estreia em um bom festival para criar reconhecimento do filme no mercado internacional".

Entre os prêmios distribuídos no festival estão o Leopardo de Ouro, considerado o principal, e o Prêmio do Público, mais popular. Nos últimos anos, alguns importantes filmes venceram ao menos uma dessas categorias, como Eu, Daniel Blake (2016), Infiltrado na Klan (2018) e Vitalina Varela (2019).

O Festival de Cinema de Locarno se tornou um dos eventos cinematográficos mais importantes do mundo, em uma pequena cidade suíça à beira do lago e que engloba encontros de coprodução internacional, workshops de formação de profissionais e think tanks sobre o futuro da indústria. O evento ocorre desde 1946.

Compartilhe:

  • 1 medalha