Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Corporativo

02 Agosto 2022 | Yuri Codogno

Barbara Sturm assume como Diretora de Conteúdo & Vendas na Elo Company

Gerente de conteúdo desde 2017, a executiva cuidará também do departamento de vendas

Compartilhe:

(Foto: Ciça Nader)

Há cinco anos Gerente de Conteúdo da Elo Company, Barbara Sturm agora também é a responsável pelo departamento de vendas da empresa. Agora como Diretora de Conteúdo & Vendas, a executiva seguirá responsável pela curadoria e negociação dos projetos em que a Elo atua como distribuidora e também comandará as frentes de investimento, pré-vendas e licenciamento com players do mercado.

Publicidade fechar X

Aliás, Barbara continuará à frente da coordenação do Selo ELAS, iniciativa da Elo Company que visa fomentar o cinema brasileiro dirigido por mulheres, na intenção de impulsionar a equidade de gênero no audiovisual. Em seu quinto ano, o projeto conta com 41 diretoras atendidas e nove filmes lançados.

“Estou empolgada em unir o olhar de curadoria e acompanhamento dos projetos e produtores que trabalhamos com modelos de negócios, posicionamento de público e relação com os players do mercado”, ressaltou Barbara Sturm, nova Diretora de Conteúdo & Vendas.

Formada em cinema, Barbara Sturm atua no mercado de comercialização de filmes desde 2007 e participou dos programas internacionais de distribuição CICAE Training, Berlinale Talent Campus e Locarno Industry Academy. Em 2017 entrou como diretoria de conteúdo da Elo Company, assumindo a responsabilidade da curadoria e acompanhando os projetos e atendimento dos produtores.

Barbara Sturm também atuou como programadora no Cine Belas Artes e como diretora de aquisições na Pandora Filmes – na qual foi responsável pelo sucesso Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert. Também passou pela agência de marketing Pipoca Digital. É professora do curso O Mercado da Distribuição de Filmes, que já teve 20 turmas e mais de 150 alunos em todas as cinco regiões do Brasil.

“Estou animada em assumir uma área que esteve sempre relacionada diretamente ao conteúdo, mas que nunca gerenciei e que possibilita pensarmos estratégias desde o desenvolvimento do projeto e também novos modelos de negócios, algo que está no DNA da Elo”, afirmou Barbara Sturm. “As demandas de mercado mudaram radicalmente nos últimos dois anos e nosso foco é entrar na distribuição no início do desenvolvimento dos projetos para trazer nosso conhecimento de mercado e oportunidades de negócios desde o desenvolvimento do filme”, completou a executiva.

Sabrina N Wagon, CEO da Elo Company, ressalta a confiança que tem na profissional: "Bárbara tem sido meu braço direito nos últimos cinco anos. Somos amigas e parceiras! Com a mudança de perfil do lineup da Elo, reestruturamos a equipe com profissionais mais seniores atuando em um menor número de títulos e títulos mais abertos. Nesse desenho a curadoria anda lado a lado a viabilização dos projetos e essa mudança foi essencial. Tenho certeza de que virão frutos positivos para o resultado dos projetos!”. 

Compartilhe:

  • 0 medalha