Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Negócios

12 Agosto 2022 | Renata Vomero

Festival de Cinema de Gramado sediará evento voltado ao mercado audiovisual

Encontro contará com grandes nomes e players da indústria

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Abrindo a programação do Gramado Film Market, o II Mercado Audiovisual Entre Fronteiras acontece de 15 a 17 de agosto de 2022 no Hotel Laghetto Stilo Vita e no Teatro Elisabeth Rosenfeld, Câmara de Vereadores de Gramado. O evento tem como objetivo a integração entre produtores e a promoção do audiovisual da região no cenário internacional. O encontro é parte da programação do Festival de Cinema de Gramado, que começa hoje e acontece até o dia 20 de agosto.

Publicidade fechar X

Serão três dias de rodadas de negócios, pitchings, palestras e encontros entre players da indústria e profissionais do audiovisual do Brasil, Argentina e Paraguai. Também haverá apresentações musicais e premiações para os projetos inscritos em junho. A atração será transmitida online no site festivaldegramado.net.

"O Entre Fronteiras busca aprofundar as políticas públicas voltadas às trocas culturais e comerciais através do audiovisual. Destaca-se na programação o olhar atento à participação feminina no mercado de trabalho e a chegada expressiva do streaming ao ambiente de negócios", apontou o diretor do evento, Zeca Brito.  

Neste sentido do que Brito falou, entre um dos destaques da programação está a participação da HBO Max, apresentando o painel Por que o Streaming está conquistando os talentos no Brasil? e participa da mesa de conversa O Poder Feminino no Streaming.

Mônica Albuquerque, Head de Gestão de Talentos e Desenvolvimento de Novelas, Warner Bros. Discovery Latin America participará destes painéis. A executiva estará no painel sobre streaming com Murilo Rosa, ator e host de A Ponte: The Bridge Brasil, da plataforma.

A pauta da segunda (15) é Países em Rede: Argentina, Paraguai, Brasil, Uruguai, Colômbia e Espanha e começa com O mundo jurídico Entre Fronteiras: Direitos autorais, patrimoniais e gestão coletiva com Marcelo Nastri (Argentores, Argentina), às 9h. À tarde, a partir das 14h10min, acontece o painel A Rede Audiovisual Entre Fronteiras - Políticas públicas e trocas culturais com os convidados Christian Gayoso (INAP, Paraguai), Mario Giménez (IAAviM, Argentina) e Marcio Migliorisi (INCAU, Uruguai)

A partir das 15h é a vez da mesa A Circulação do Audiovisual no Mercosul, com Mariana Fried (Mirá IAAviM, Argentina), Nico Valdés  (Circular Media, Uruguai) e Claudia Cattebeke (Filmagic, Paraguai). Às 15h40min, inicia o painel O Sul como destino; Legislações, Audiovisual e Turismo, com convidados Carlos Alves (Rede Record), Guillermina Villalba (Secretaria Nacional de Cultura, Paraguai) e Ana Luíza Azevedo (Casa de Cinema de Porto Alegre).

O painel HBO Max Apresenta: Por que o Streaming está conquistando os talentos no Brasil?, às 16h30min, traz à Gramado Mônica Albuquerque e Murilo Rosa (ator e host de A Ponte: The Bridge Brasil, HBO Max). Co-produção Independente Sem Fronteiras, às 17h, encerra o primeiro dia e reúne Gerardo Herrera (Tornasol, Espanha), Sara Silveira (Dezenove Som e Imagem Produções) e Mariza Leão (Morena Filmes).

O dia 16 de março traz o tema A Produção Audiovisual No Streaming com início às 9h, com o painel Paramount, conteúdos originais (O que buscamos?), com Fábio Mostof (Paramount). À tarde, Era uma vez no Mercado: a trajetória dos espaços de desenvolvimento, agenciamento e comercialização na América Latina, às 14h20min, contará com Carla Esmeralda (co-criadora do Rio Content Market e Mif.Kids), Gisela Pérez (mercado - Festival de Cinema de Cartagena das Índias) e Gisele Hiltl (Conexões Gramado Film Market). 

Às 15h de terça, o painel Audiovisual Feminino Entre Fronteiras, terá a presença de Juana Miranda (Conselho Nacional de Audiovisual, Paraguai), Marisa Hassan (IAAviM, Misiones, Argentina), Suzana Villas Boas (Villas Boas Produções) e Camila de Moraes (Mãe Solo). Segredos Entre Fronteiras, Una Historia de Amor con Latinoamérica, às 16h, traz Mariela Besuievsky (Tornasol, Uruguai/Espanha). A mesa O Poder Feminino no Streaming, às 17h, finaliza o dia, Malu Miranda, Mônica Albuquerque e Daniela Menegotto (SulFlix) participam.

As atividades do terceiro e último dia (17), começam às 9h com o painel Polos Audiovisuais & Film Commissions Entre Fronteiras - Conexões Possíveis, com Joana Braga (POA Film Commission), Paulo Nascimento (Paris Filmes), Ralfe Cardoso (Secretário de Cultura de Novo Hamburgo) e Ricardo Bertolucci Reginato (Secretário de Cultura de Gramado). A partir das 13h30min, acontece o Final Pitching com os seis projetos finalistas, com apresentação de Camila Diesel e Fernando Alves Pinto.

A mesa Janelas de afeto, o futuro dos festivais e das mostras de cinema, às 15h, traz Flávia Barbalho Paulino (Festival de Cinema de Trancoso), Renata de Almeida (Mostra Internacional de Cinema de São Paulo) e Hebe Tabachnik (curadora de festivais, EUA). Concluindo o evento, às 15h40min, serão apresentados os projetos premiados.

​O II Mercado Audiovisual Entre Fronteiras é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por meio do Instituto Estadual de Cinema (Iecine), em convênio com a GramadoTur.

Compartilhe:

  • 0 medalha