Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

15 Agosto 2022 | Renata Vomero

Warner Bros. e MGM fecham parceria de distribuição internacional

"Bones and All" será primeiro título a ser trabalhado dentro do novo acordo

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Neste domingo (14), o MGM e a Warner Bros. enviaram comunicado conjunto à imprensa informando sobre novo acordo de distribuição internacional dos filmes do tradicional estúdio de Hollywood pela Warner.

Publicidade fechar X

Segundo as informações da Variety e do The Hollywood Reporter, a parceria não engloba o próximo filme da saga de James Bond nos cinemas, uma das maiores propriedades do MGM, nem o filme Till e Women Talking, programados para estrear até o fim deste ano. Todos estes deverão ainda ser distribuídos pela Universal, atual responsável por levar os títulos do estúdio para o exterior.

O acordo com a Warner começará a valer no lançamento de Bones and All, de Luca Guadagnino, previsto para ser lançado em novembro (sem data confirmada no Brasil), passando também por Creed III, programado para 2023.

Embora o próximo filme da saga 007 não esteja incluído na parceria, depois dele os filmes de James Bond deverão chegar nos países de fora dos EUA, incluindo a China, pelas mãos da Warner, o que será um ativo importante para a empresa. A Warner também será responsável pela distribuição das mídias físicas dos filmes do estúdio nos territórios estrangeiros.

Para além disso, os termos do acordo dão conta de que Warner e MGM colaborarão no marketing, publicidade, distribuição e relação com os exibidores quanto ao line-up de lançamentos para os cinemas fora do mercado norte-americano. A Warner será responsável por tal execução.

A parceria foi revelada e encabeçada pelos executivos Michael de Lucas e Pamela Abdy, co-presidentes e CEOs da Warner Bros. – antigos funcionários do MGM – e por Chistopher Brearton, COO do MGM.

Aqui vale destacar que embora a parceria com a Universal se encerre em breve, no Brasil quem cuida das operações de distribuição dela é a Warner, o que pode não implicar em tantas mudanças para o mercado nacional.

A MGM foi adquirido pela Amazon em maio de 2021, enquanto a WarnerMedia passou por recente fusão com o Discovery, o que ainda implica em diversos desdobramentos para ambos os players.

Os filmes do MGM de destaque recente nos cinemas foram 007 – Sem Tempo Para Morrer, Casa Gucci e Licorice Pizza. Todos distribuídos pela Universal no mercado internacional.

Compartilhe:

  • 1 medalha