Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

02 Dezembro 2022 | Yuri Codogno

Imagem Filmes apresenta programação com quase 30 filmes para 2023

Além disso, três longas ainda estreiam nas telonas este ano

Compartilhe:

(Foto: Exibidor)

Em dois eventos voltados aos exibidores, a Imagem Filmes apresentou um forte line-up com quase 30 longas programados para estrear ano que vem. O Portal Exibidor esteve presente na apresentação da programação nacional, que ocorreu na última quarta-feira (30), e acompanhou as campanhas de cada um dos filmes. Segundo a assessoria, cerca de 85% do parque exibidor contou com representantes no encontro.

Publicidade fechar X

O evento contou com a presença de alguns talentos, como Marcelo Adnet, Gloria Pires, Cleo e Duda Santos, além da exibição dos filmes Nas Ondas da Fé e Pronto, Falei, duas das apostas da distribuidora. No total, serão 15 longas internacionais e 13 nacionais, além de outros três filmes que entram em cartaz ainda este ano (os brasileiros Pronto, Falei e O Amor dá Voltas e o americano Terrifier 2). 

“A Imagem segue apostando firme no cinema nacional. A gente precisa trabalhar a quatro mãos para retomar a bilheteria dos filmes nacionais, mas olhar também para os filmes internacionais”, destacou Gustavo Romboli, diretor de vendas da distribuidora.

Confira, em ordem cronológica de lançamento, um pouco da campanha individual sobre cada filme. Vale destacar que todos os longas contarão com divulgação nos principais portais de cinema, parceria com a Globo (tanto com inserção quanto para crossmedia), mídia sociais, pré-estreias com presença do elenco, influenciadores, campanhas OOH, entre outros.

Pronto, Falei - 08 de dezembro de 2022

Estrelado por Nicolas Prattes, Kéfera Buchmann, Rômulo Arantes e Duda Santos, Pronto, Falei é o próximo lançamento da Imagem e entrará em cartaz na cine-semana seguinte. A distribuidora, assim como para outros filmes, aposta muito na divulgação através das redes sociais dos principais talentos, que juntos somam mais de 20 milhões de seguidores. Voltado para um público jovem que gosta de comédia, é uma ótima opção para quem busca temáticas atuais, além de identificação com os personagens.

Foi o segundo filme exibido durante o evento e contou com a participação da atriz Duda Santos, que comentou um pouco de sua experiência durante as gravações.

O Amor dá Voltas - 22 de dezembro de 2022 

Com 20 milhões de seguidores, Cleo é o centro da divulgação espontânea de O Amor dá Voltas. Com uma trama que envolve conflitos de jovens adultos e até mesmo um triângulo amoroso, o filme visa gerar identificação com o público.

“Foi uma produção muito bem organizada e foi uma delícia fazer esse filme. E é uma delícia assistir, porque ele tem aventura, é divertido, tem romance, tem um pouquinho de drama, tem comédia, tem roadmovie. É um filme bem completo e eu acho que toda a família vai curtir”, destacou a protagonista Cleo.

Nas Ondas da Fé - 12 de janeiro de 2023

Apresentado com destaque pela distribuidora, foi o primeiro filme exibido no evento e será a primeira estreia de 2023. Com um elenco que conta com Marcelo Adnet, Letícia Lima, Roberta Rodrigues, Marcos Cera, Otávio Muller e muitas outras participações especiais, a história gira em torno de um esforçado trabalhador brasileiro que tem uma oportunidade no meio religioso para dar um salto na vida. 

“Todo brasileiro é um guerreiro, um lutador. Bota uma oportunidade na nossa frente e a gente agarra ela. E eu vejo muito da gente ali, do Brasil, porque todo brasileiro está buscando uma oportunidade e a gente agarra com muita paixão”, comentou Adnet, após exibição do filme.

Voltado para um público que gosta de uma comédia mais atual, Nas Ondas da Fé tem potencial para atrair público masculino e feminino acima dos 14 anos, que consomem notícias e debatem atualidades. “O que a gente está mostrando nesse filme não é que o evangélico é bom, é ruim, é mais ou menos. Tem gente boa e gente ruim em tudo. No cinema tem gente boa, ruim, mais ou menos. No meio gospel também é a mesma coisa”, concluiu o ator, que também assina o roteiro do longa.

Desapega - 9 de fevereiro de 2023

Unindo duas gerações de atrizes, Desapega é protagonizado por Glória Pires e por Maísa e traz à tona duas temáticas: a relação entre mãe e filha e a do consumismo. Desapega também aposta alto na influência de seus principais talentos, visto que a Maísa, sozinha, tem mais de 45 milhões de seguidores nas redes sociais, aumentando a chance de obter uma mídia espontânea. 

“Estamos empolgadíssimos com esse lançamento, vamos aproveitar a época do carnaval para dar essa bombada e gravar foi uma experiência incrível para mim. É um grande momento para a gente poder ter os filmes de volta às salas de cinema. E é um momento de muita emoção e uma grande realização”, disse Glória Pires.

Se a Vida Começasse Agora - 2 de março de 2023

Caio Castro e Carla Diaz irão protagonizar a história que deu origem ao maior festival de música do mundo: o Rock in Rio. Ambientado em 1985, apresentará também a trajetória de um casal que foi unido pela música.

Stand Up - 9 de março de 2023

Se tem algo que cada vez cresce mais no Brasil são os stand ups, apresentações em que humoristas contam histórias para divertir o público. E com Marco Luque e Fabio Rabin, o filme será protagonizado por dois especialistas no assunto. O elenco também conta com Carol Castro e Mika Guluzian.

O Porteiro - 6 de abril de 2023

Uma típica comédia nacional do jeito que o brasileiro gosta, O Porteiro é protagonizado por Alexandre Lino e foi inspirado na peça de teatro homônima. Aline Campos, com bastante experiência no programa Vai Que Cola, da Globo, também está no elenco, que conta com algumas participações especiais. 

Apaixonada - 8 de junho de 2023

Protagonizado por Giovanna Antonelli, Apaixonada é uma comédia romântica inspirada no livro de sucesso do mesmo nome. Com um humor um pouco mais atual, é voltada para um público 25+ e o lançamento será próximo do dia dos namorados, ajudando na divulgação orgânica do filme.

Uma Babá Gloriosa - 17 de agosto de 2023

Outro filme protagonizado por Cleo, Uma Babá Gloriosa foca em uma mulher seguindo seu caminho em busca de ser uma estilista. O elenco também conta com Susana Vieira e Giovanna Ewbank e, segundo o produtor Timbó, grandes nomes da música farão parte da trilha sonora inédita.

Deus Ainda é Brasileiro - 21 de setembro de 2023

Spin-off do clássico Deus é Brasileiro, que vendeu 1,6 milhão de ingressos em 2003, Deus Ainda é Brasileiro contará com o retorno de Antônio Fagundes como protagonista e do diretor Cacá Diegues.

Uma Fada Veio me Visitar - 12 de outubro de 2023 

Marcando o retorno de Xuxa Meneghel às telonas após 13 anos, a atriz irá interpretar uma fada atrapalhada. Aliás, a Rainha dos Baixinhos também é a rainha das bilheterias, com alguns de seus filmes integrando a lista dos longas nacionais mais vistos nos cinemas, como A Princesa Xuxa e os Trapalhões, que vendeu mais de quatro milhões de ingressos.

Pensado comercialmente em cada detalhe, Uma Fada Veio me Visitar inovará ao trazer um universo de fadas com diversidade de raças.

Arca de Noé - 2 de novembro de 2023

Inspirada no álbum homônimo de Vinícius de Moraes, a animação terá dublagem de Rodrigo Santoro, Alice Braga e Marcelo Adnet. É um filme que será voltado para todos os públicos, especialmente as famílias. A produção é da Gullane.

Authentic Games - 23 de novembro de 2023

Outra animação, mas agora voltada para um público ainda mais infantil e fãs de jogos online. Authentic Games é inspirado no canal do YouTube homônimo, que possui 9 bilhões de visualizações totais e 20 milhões de inscritos.

Marco Túlio, o dono do maior canal de games do Brasil, será o protagonista e a proposta é levar o YouTube às telonas e conversar com os gamers. E alguns números aumentam as expectativas, visto que o livro do canal vendeu mais de 600 mil unidades, assim como foram mais de 300 mil ingressos vendidos para a peça de teatro inspirada no canal.

Silvio - 7 de dezembro de 2023

Poucas imagens foram reveladas sobre o filme biográfico de Silvio Santos, mas podemos destacar que um teaser foi apresentado e, pelo pouco que foi visto, é possível adiantar que a produção muito possivelmente será boa. Aliás, Rodrigo Faro parece estar muito bem e confortável no papel.

Turma da Mônica Jovem - 1º trimestre de 2024

Outro filme que teve pouco revelado, mas a distribuidora fez questão de ressaltar que será uma história de mistério, com uma pegada semelhante a Stranger Things, da Netflix.

Um teaser também foi apresentado, ressaltando o tom de mistério que o longa poderá apresentar.

Confira também o line-up de lançamentos de filmes internacionais:

  • Terrifier 2 - 29 de dezembro de 2022
  • Emily - 5 de janeiro de 2023
  • Devil's Conspiracy - 26 de janeiro de 2023
  • O Grande Mauricinho - 16 de fevereiro de 2023
  • Left Behind 2 - 23 de março de 2023 
  • The Portable Door - 13 de abril de 2023
  • Mothers' Instinct - 4 de maio de 2023
  • Baghead - 6 de julho de 2023
  • Breathe - 3 de agosto de 2023
  • Dragonkeeper - 10 de agosto de 2023 
  • Consecration - 24 de agosto de 2023 
  • Land of Bad - 7 de setembro de 2023 
  • Os Mercenários 4 - 21 de setembro de 2023
  • Thug - 26 de outubro de 2023 
  • Georgetown Project - 9 de novembro de 2023 
  • Night Has Fallen - 23 de novembro de 2023 
  • Rambo 6 - 14 de dezembro de 2023

Compartilhe:

  • 0 medalha