Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Bilheterias

05 Dezembro 2022 | Yuri Codogno

"Pantera Negra" mantém a liderança das bilheterias pela quarta semana consecutiva

Longa da Disney já acumula quase US$ 750 milhões globais

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

São quatro semanas que os topos das bilheterias possuem um único líder, porque Pantera Negra: Wakanda para Sempre (Disney) novamente foi o filme mais visto durante o final de semana. O longa já possui US$ 733 milhões acumulados mundialmente, segundo dados da Comscore.



Apesar disso, os números gerais não foram muito animadores para os exibidores. No Brasil, mesmo com o grande número de estreias, apenas 617 mil ingressos foram vendidos para os dez filmes mais assistidos. Na América Norte não foi muito diferente, visto que o top 10 arrecadou apenas US$ 48,9 milhões, um dos piores finais de semana do ano. 

Por outro lado, Noite Infeliz (Universal) abriu um pouco acima das expectativas do mercado em todos os cenários. O longa protagonizado por David Harbour desponta como um dos favoritos de natal deste ano e fez US$ 20,3 milhões globais.

Entretanto, a animação Mundo Estranho (Disney), já com duas semanas em cartaz, novamente desapontou e acumula somente US$ 42 milhões. Assim como Lightyear, Mundo Estranho possuía alta expectativa de bilheteria, porém pouco está fazendo pelos exibidores.

Brasil

Foram 313 mil ingressos vendidos para Pantera Negra: Wakanda para Sempre, que acumula 4,8 milhões de espectadores e R$ 96,5 milhões. Mundo Estranho, apesar do baixo desempenho mundial, vai relativamente bem no Brasil e vendeu mais 83,4 mil ingressos, para um acumulado de 240 mil de público. Noite Infeliz abriu com 59,3 mil e arrecadou R$ 1,17 milhão.

O relançamento de Crepúsculo (Paris Filmes), com os 37,1 mil tickets comercializados, cumpriu com as expectativas dos exibidores e rendeu mais de R$ 500 mil. Adão Negro (Warner) e O Menu (Disney) vêm em sequência, com 35,7 mil e 34,5 mil de público, respectivamente.

Completam o ranking Tubarão: Mar de Sangue (Paris) e A Maldição do Quarto 203 (Playarte), que abriram com 18 mil e 15,2 mil ingressos vendidos, além de Nada é Por Acaso (Imagem Filmes), com 10,4 mil de público, e Até os Ossos (Warner), que também estreou e levou 9,3 mil pessoas às salas escuras. 

América do Norte

Pantera Negra: Wakanda para Sempre, com os US$ 17,5 milhões obtidos, chegou a US$ 393,7 milhões. O filme foi seguido de perto por Natal Infeliz, que abriu com US$ 13,3 milhões. 

Por outro lado, quem decepcionou novamente foi Mundo Estranho, que fez apenas US$ 4,9 milhões e agora acumula US$ 25,5 milhões. O Menu, por sua vez, continua com uma campanha dentro da expectativa e arrecadou US$ 3,5 milhões, acumulando um total de US$ 24,7 milhões até o momento. Irmãos de Honra (Diamond/Galeria), que estreia na próxima quinta aqui no Brasil, fez US$ 2,8 milhões e agora tem US$ 13,8 milhões na América do Norte.

Na sequência, I Heard the Bells, ainda sem previsão de chegar no Brasil, fez US$ 1,8 milhão e chegou aos US$ 2,5 milhões. Adão Negro pouco a pouco vem perdendo força e lucrou US$ 1,6 milhão no último final de semana, acumulando US$ 165,1 milhões.

The Fabelmans (Universo) é outro filme que ainda não estreou no Brasil (e está previsto para chegar somente em janeiro), mas que na América do Norte lucrou mais US$ 1,3 milhão. O suspense Até os Ossos continua atraindo bom público e arrecadou US$ 1,1 milhão, enquanto Ingresso para o Paraíso (Universal) fez somente US$ 850 mil, mas acumula impressionantes US$ 66,5 milhões.

Global

O cenário se repete na bilheteria global, com Pantera Negra: Wakanda para Sempre, Noite Infeliz e Mundo Estranho ocupando o pódio. Respectivamente, os filmes arrecadaram US$ 37,7 milhões, US$ 20,3 milhões e US$ 10,3 milhões.

Entretanto, One Piece Film Red (Diamond/Galeria) volta a aparecer no ranking, visto que o anime estreou na China com US$ 9 milhões e chegou a US$ 198 milhões globais. O Menu vem na sequência, com US$ 8,5 milhões

Surpresa também é o sul-coreano The Owl, que em cartaz somente no seu país natal, lucrou US$ 4,8 milhões. Adão Negro fez um pouco menos, com US$ 4,3 milhões, enquanto Irmãos de Honra arrecadou US$ 3,3 milhões.

Matilda: O Musical (Netflix/Sony) é outro filme em cartaz apenas em um país, no caso, a Inglaterra, onde fez US$ 3,3 milhões. E encerrando o ranking, o premiado Até os Ossos arrecadou US$ 2,6 milhões.

Compartilhe:

  • 0 medalha