Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Política Audiovisual

03 Janeiro 2023 | Renata Vomero

Joelma Gonzaga aceita convite para assumir Secretaria Nacional do Audiovisual

Ministra da Cultura anunciou nomes que integrarão a pasta em sua posse em 2 de janeiro

Compartilhe:

(Foto: Miro)

A nova Ministra da Cultura, Margareth Menezes, assumiu oficialmente sua posição nesta segunda-feira (2), marcando também a celebrada recriação do Ministério da Cultura. Na cerimônia, a ministra confirmou os nomes que atuarão na pasta e Joelma Gonzaga confirmou ter aceitado o convite para comandar a Secretaria Nacional do Audiovisual.



A baiana Joelma Oliveira Gonzaga é produtora executiva da Maria Farinha Filmes, maior estúdio de entretenimento de impacto social da América Latina. Com mais de 20 anos de experiência no setor, e nos últimos dois anos, à frente da Produção Executiva da Maria Farinha Filmes, Joelma assina trabalhos como O Som do Rio, série lançada em 2022 em parceria com o YouTube, e de projetos que serão lançados em 2023 como o documentário O Futuro É Ancestral e a série Segura Essa Pose, para citar alguns.

“Estamos muito orgulhosas por Joelma e cheias de esperança com este movimento. A volta do Ministério da Cultura depois de anos de grande dificuldade para o setor é algo imprescindível para o desenvolvimento sustentável do país. A Maria Farinha celebra a nomeação de Joelma na Secretaria do Audiovisual”, comentou Luana Lobo, co-CEO e sócia da Maria Farinha Filmes.

Além das nomeações, com a retomada do MinC, tanto a Ancine, quanto o Conselho Superior de Cinema, importante entidade de proposição de políticas públicas do audiovisual, – bem como a própria Secretaria do Audiovisual – retomam para o guarda-chuva do Ministério da Cultura, exercendo importante e fortalecida parceria em prol do desenvolvimento do setor brasileiro. A nova estrutura entra em vigor a partir de 24 de janeiro.

Compartilhe:

  • 2 medalha