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03 Fevereiro 2023 | Renata Vomero

Com campanha de férias no ar, Telecine destaca principais estratégias para o ano

Ação estratégica do período engloba lançamentos de "Jurassic World: Domínio" e "Minions 2" no Telecine

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(Foto: Universal)

O Telecine vem se posicionando cada vez mais como marca especialista em cinema e não só isso, parceira dos cinemas. Com 30 anos levando grandes filmes para a casa dos brasileiros, o Telecine acaba de mergulhar e lançar uma forte campanha de férias para divulgar a chegada no catálogo de Jurassic World: Domínio e Minions 2: A Origem de Gru, ambos da Universal, que estreia em 11 de fevereiro no Telecine Premium.

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Para comunicar esses lançamentos, além de toda uma programação pensada no público infantil e nas famílias que são fãs de cinema, o Telecine convidou o cantor e influenciador Caio Klin para criar uma música que traduzisse a “vibe das férias”.  Tô de Férias dá o tom da campanha digital da marca e fica disponível no perfil de Klin no Spotify.

“O nosso time de criação veio com a ideia de criar um jingle, que se tornou uma música, e isso foi executado de uma forma muito contemporânea: em parceria com um criador de conteúdo, um cara que já está em todas as plataformas digitais – um compositor que também é influenciador digital. A gente partiu dessa música para criar a “vibe” de férias – em torno não só de ‘Minions 2 – A Origem de Gru’ e de ‘Jurassic World: Domínio’, mas também de todo o conteúdo do Telecine que conversa com esse clima de férias”, explicou Ana Beatriz Parente, Head de Marketing do Telecine.

Nas redes sociais, o Telecine criou uma ação com influenciadores convidando-os a montar suas próprias listas de filmes para serem assistidos durante as férias, a partir de uma film tag. As listas são postadas no Instagram e TikTok e eles convidam seus seguidores a interagir, usando a mesma tag, e compartilharem usando #vibedasferias. Entre os influenciadores convidados estão nomes como Naiumi Goldoni, Miro Malacrida, Karol Pinheiro, Léo e Alisson, Andressa Reis, Thiago Queiroz, Coxinha Nerd e Loading Séries.

E desde 23 de janeiro, as peças de mídia OOH podem ser vistas no Rio de Janeiro e em São Paulo. O mapa de inclui bancas digitais, relógios, mobiliário urbano, entre outros pontos, incluindo as duas maiores empenas de LED do Rio - na Perimetral e na Estrada Lagoa-Barra.

“Nós partimos para a criação desta campanha da seguinte forma: vimos que tínhamos o lançamento desses dois grandes filmes, que ficaram entre as maiores estreias de 2022 nos cinemas, e entendemos que o caminho (quase) óbvio era ligar esses filmes a um contexto de férias - porque são títulos, além de muito fortes, para o público infantil e toda a família, e que conversam muito com o contexto de férias. Nós temos feito muito isso atualmente: sempre que vamos fazer um planejamento das nossas campanhas, partindo do nosso conteúdo, a gente costuma olhar muito para quais são os filmes, qual é o cenário e como podemos nos conectar melhor com a nossa audiência”, acrescentou Ana.

Ambos os títulos entram no catálogo pelo selo Superestreia, que são normalmente referentes a grandes sucessos dos cinemas, que já são conhecidos pelo público. Não só por já terem assistido ao filme na tela grande, mas também por terem sido bastante impactados pela campanha das próprias distribuidoras na divulgação da estreia dos títulos no circuito exibidor.

Tem ficado cada vez mais evidente e consolidado o quanto tais tipos de estreias grandes dos cinemas acabam também sendo beneficiadas quando chegam no streaming, por justamente já estarem no “radar” desse espectador.

“A gente sabe que quanto maior o sucesso dos filmes nos cinemas, melhor ele vai performar em qualquer plataforma, seja no streaming ou na TV. O Telecine está neste negócio há 30 anos. Quanto maior o sucesso nos cinemas, mais sucesso ele faz depois em todas as janelas e em todas as plataformas. E é por isso que o Telecine é um grande parceiro de lançamento dos filmes nos cinemas. Nós somos um grande impulsionador, fazemos campanhas de ida aos cinemas e seguimos com parcerias com os estúdios e distribuidoras, para a gente ser sempre um media partner do lançamento dos filmes nos cinemas”, ressaltou a executiva.

Ela ainda explicou que os filmes, quando não contam com essa campanha prévia de lançamento nos cinemas, precisam de uma estratégia mais intensa para ganhar evidência dentro do catálogo do streaming ou no lançamento em algum dos canais.

E falando em novas campanhas e de cinema, desde já o Telecine reforça que diversos filmes indicados ao Oscar, e que na sua maioria ainda estão em cartaz ou ainda entrarão, já contam com espaço reservado em suas telas. Tudo isso aproveitando o buzz dessa temporada de premiações e o próprio corredor do Oscar, com diversos destes títulos ganhando destaque no marketing das distribuidoras.

“Quanto aos títulos que ainda estão nos cinemas, estamos com a expectativa super alta e temos grandes títulos por vir. Serão do Telecine, por exemplo, sete títulos que foram indicados ao Oscar 2023: ‘Os Fabelmans’, ‘Tár’, ‘Entre Mulheres’, ‘Babilônia’, ‘Sra. Harris Vai a Paris’, ‘Gato de Botas 2: O Último Pedido’ e ‘Top Gun: Maverick’ – sendo que, com exceção desse último, que já está no nosso catálogo, os outros seis ainda estão em cartaz ou passarão pelos cinemas”, reforçou.

E mais, impossível não falar sobre os desafios de criar estratégias e montar campanhas em um ano que tem como uma das grandes expectativas a volta do volume de lançamentos no mesmo nível de antes da pandemia, o que exige maior assertividade e, claro, maior demanda de ideias e trabalho.

“2023 será um ano de expectativas altas e grandes desafios. E que bom que estamos neste lugar e com esse tipo de “problema”! A indústria a todo vapor no que diz respeito à produção de filmes, lançamentos nos cinemas... Voltamos para um patamar de normalidade que tínhamos antes da pandemia e que é onde queríamos tanto estar. Nós queríamos estar com esses desafios de volta. A gente já tem um planejamento dos filmes que vamos lançar e estamos bem animados para este ano. Estamos olhando para a campanha a partir de uma premissa de serem digital first, afinal, é onde o nosso público está, são as mídias que eles mais consomem, então é para onde a gente tem que ir”, concluiu.

 

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