Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Exibição

03 Fevereiro 2023 | Renata Vomero

Exibidores confirmam segunda edição da Semana do Cinema com ingressos a R$10

A promoção acontece entre os dias 9 e 14 de fevereiro em salas de todo o país e os combos com pipoca e refrigerante também terão preços especiais

Compartilhe:

(Foto: iStock)

Para celebrar a experiência cinematográfica nas telonas, acontece, entre os dias 9 e 14 de fevereiro em todo o país, mais uma edição da Semana do Cinema. Na ocasião os ingressos serão disponibilizados com preço único de R$10 e os combos com pipoca e refrigerante terão valores especiais. A campanha idealizada pela FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas), conta com o apoio da  ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex).



A promoção é válida para todas as sessões nas salas tradicionais 2D e a programação será variada, com terror, musical, comédia, romance, drama, entre outros gêneros. A proposta é de que a Semana do Cinema passe a integrar a programação das exibidoras brasileiras em dois períodos do ano. “Com esta campanha queremos celebrar a presença do público e democratizar no país ainda mais o acesso a magia que só a experiência cinematográfica proporciona”, comentou Lúcio Otoni, presidente da FENEEC. 

Além do valor promocional dos ingressos, na Cinesystem os clientes também contarão com preços exclusivos na aquisição do tradicional combo. Ou seja, uma pipoca grande com dois refrigerantes de 500ml, sairá ao valor de R$ 29,00. Outra surpresa é que quem adquirir o ingresso na bilheteria durante a Semana do Cinema ganhará um voucher de desconto para ser utilizado no mês de março, em qualquer dia da semana. 

Durante os dias da ação, os cinéfilos poderão escolher qualquer filme em cartaz e conferir em uma das salas Premium ou Cinépic da Rede.

"A Semana do Cinema é uma oportunidade incrível e genuína de apoiarmos a promoção da cultura e o acesso aos cinemas para todos os públicos. A experiência de ver um filme em uma sala ambientada é única e que merece ser vivenciada, por isso somos entusiastas da ação. A última edição nos trouxe um retorno excelente e esperamos que, novamente, a resposta do público seja bastante positiva", enfatizou a gerente de Marketing e Produtos da Rede, Samara Vilvert.

O Cine Marquise, charmoso cinema de rua de São Paulo, também aderiu à promoção e oferecerá o ingressos por R$10. Além disso, quem quiser curtir um bom combo com pipoca, refri e bombom, pagará R$20 pelo trio. A promoção também é válida para o recém-inaugurado cinema da rede em Poços de Caldas, Minas Gerais.

Nos cinemas Cinemark de todo o país, os ingressos serão disponibilizados com preço único no valor de R$10 para as salas tradicionais 2D. Em caso da compra ser realizada nos canais digitais da Rede, todos os clientes devem optar pela meia-entrada para garantir o valor promocional, sem a necessidade de apresentação de comprovante para o benefício durante o período da campanha. Além disso, combos com pipoca e refrigerante também terão preços especiais.

 “A primeira edição da Semana do Cinema, que aconteceu em setembro do ano passado, foi um sucesso absoluto. Com o resultado positivo, a Cinemark e as outras redes exibidoras se uniram novamente para, juntos, seguirmos enaltecendo as produções cinematográficas e a magia do cinema. Convidamos o público mais uma vez para que vivam essa experiência conosco”, comentou Daniel Campos, diretor de marketing da Cinemark.

O Kinoplex também já confirmou sua participação na ação. Neste período, os clientes pagarão meia-entrada, que sairá por apenas R$10,00 para todas as sessões 2D E 3D. A ação é válida para todas as salas, exceto IMax e Platinum. Além disso, para melhorar ainda mais a experiência dos cinéfilos, o Kinoplex também oferecerá  uma promoção na bombonière: o Combo Mini (pipoca mini + refri de 500ml) por somente R$15,00.

A Rede UCI oferecerá ingressos a R$10 no período para todas as sessões incluindo as salas IMAX e XPLUS. E, para completar a festa, o combo com pipoca média e 2 refrigerantes de 500ml estará à venda por R$30. 

Já o Petra Belas Artes, cinema de rua de São Paulo, oferecerá ingressos por R$10 em qualquer sessão e com o bônus garantir um dia a mais com desconto, ao invés de finalizar a promoção em 14 de fevereiro, o cinema oferecerá o mesmo preço também no dia 15.

O Espaço Itaú de Cinemas e a Cinesala (São Paulo) não ficarão de fora dessa ação especial.  Os clientes pagarão R$10 em qualquer sessão 2D ou 3D e R$15 nas salas Imax (Pompéia).

Além dos filmes já em cartaz, como indicados ao Oscar e queridinhos do público, a semana contará com as estreias de Till – Busca por Justiça (Universal), Pearl (Cinecolor), Oferenda ao Demônio (Paris), Desapega! (Imagem), O Menino e o Tigre (Diamond), Perlimps (Vitrine), Sinfonia de Um Homem Comum (Bretz), Rock Dog (Playarte), além da exibição comemorativa de 25 do lançamento de Titanic (Disney).

A Globo Filmes celebrou a estreias de duas de suas coproduções que coincidiram nessa semana especial, são elas Perlimps (Vitrine) e o documentário Sinfonia de Um Homem Comum (Bretz). A produtora também está com  Andança – Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho (TV ZERO) em cartaz.

Na primeira edição brasileira da Semana do Cinema, realizada entre os dias 15 e 21 de setembro de 2022, houve um crescimento de 296% no público e 127% na renda, de acordo com levantamento da Comscore. Ao todo, mais de 3,3 milhões de espectadores se envolveram na campanha. A iniciativa segue uma tendência mundial de promover, em clima de festa, a magia do cinema, como já é tradicional nos Estados Unidos com o National Cinema Day, e na Espanha, com a La Fiesta del Cine. 

Compartilhe:

  • 6 medalha