Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Bilheterias

06 Março 2023 | Renata Vomero

"Creed III" lidera as bilheterias e se torna maior abertura da franquia

Com arrecadação global de US$100,4 milhões, produção marca a estreia de Michael B. Jordan na direção

Compartilhe:

(Foto: Warner)

A impactante estreia de Creed III (Warner) movimentou o mercado com o filme liderando as bilheterias do mundo todo e tirando o domínio de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (Disney). O longa, que marca a estreia de Michael B. Jordan na direção, fez abertura global de US$100,4 milhões, a maior da franquia. Os dados são da Comscore.

Publicidade fechar X

Embora tenha um orçamento mais robusto do que seus antecessores, o longa se consagra com a maior estreia da franquia, conforme dito acima. No mercado internacional, onde faturou US$41,8 milhões, os valores estão 109% acima do primeiro título, de 2015, e 25% acima do segundo, de 2018, segundo informado pela própria Warner e noticiado na Variety.

Na América do Norte não está sendo diferente. Com US$58,6 milhões, o longa não só superou as estimativas como também foi a maior abertura da franquia. O primeiro filme fez  estreia de US$29,6 milhões e o segundo de US$35 milhões.

No Brasil, há uma situação inusitada. Tanto Homem-Formiga (posicionado na liderança), quanto Creed III aparecem com R$5,54 milhões. No entanto, o estreante conta com maior número de ingressos vendidos, com 256,2 mil, enquanto o título da Marvel vendeu 252,9 mil. A diferença deve aparecer na casa da centena e se dá, possivelmente, por conta do longa do super-herói estar com maior presença nas salas Imax e 4DX, cuja entrada é mais cara.

Brasil

Por aqui, os cinemas atraíram mais público neste pós-carnaval e com novidade grande na programação. O total geral do fim de semana, segundo a Comscore, foi de R$20 milhões de renda e 909,3 mil de público.

Como já mencionamos, o ranking ficou dividido entre Homem-Formiga 3 e Creed III. O novo filme do MCU já tem, no entanto, um acumulado de 2,3 milhões de espectadores e R$48,9 milhões de renda.

Na terceira posição vem um dos indicados ao Oscar, A Baleia (California). O mais novo longa de Darren Aronofsky atraiu 72,7 mil pessoas aos cinemas e fez bilheteria de R$1,9 milhão. Com isso, o título cresceu 43% com relação à semana anterior, de sua estreia. Segundo os dados do Portal Filme B, inclusive, ele foi o filme que obteve a maior média de público por sessão no fim de semana, com 41 espectadores cada.

Há nove semanas em cartaz e contando, Gato de Botas 2: O Último Pedido (Universal) arrecadou R$1,6 milhão com a venda de 82,1 mil ingressos, 10 mil a mais do que seu antecessor na bilheteria, no entanto, por se tratar de uma produção família, com maior público infantil, a meia-entrada pode impactar na renda. Ao todo, a animação já foi vista por 5,4 milhões de pessoas.

Outra animação para as famílias, As Múmias e o Anel Perdido (Warner) faturou R$1,3 milhão com a venda de 63,7 mil ingressos. Mais de 250 mil espectadores já viram ao filme nos cinemas.

América do Norte

O sucesso de Creed III foi inegável na América do Norte, segurando uma boa estreia de quase US$60 milhões. Na sequência, há o início do derretimento de Homem-Formiga 3, que fez US$12,4 milhões, uma queda de 61% com relação à semana anterior. A produção soma US$186,7 milhões.

Atraindo a atenção do público e da mídia está o Urso do Pó Branco (Universal). O longa dirigido por Elizabeth Banks arrecadou US$11 milhões e, com isso, chegou ao acumulado de US$41,2 milhões.

Global

Creed III é, de fato, o destaque da bilheteria global com estreia de US$100,4 milhões. Destes, US$41,8 milhões vieram do mercado internacional que está sendo crucial também para a carreira do longa. Estando em cartaz em 75 territórios, se destacam França, Alemanha, Itália, Espanha, Brasil, México, Reino Unido e Austrália.

Novamente, o filme vem seguido por Quantumania que arrecadou US$34,4 milhões, sendo US$22 milhões do mercado internacional. No acumulado, a produção da Marvel conta com US$419,4 milhões.

Na terceira posição vem um filme que agrada os fãs de animes: Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba – To the Swordsmith Village (Sony). O longa faturou US$22,4 milhões na sua estreia em dez territórios globais. Aliás, na América do Norte ficou na quarta posição, com US$10,1 milhões.

Compartilhe:

  • 0 medalha