Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Associação de Exibidores

07 Março 2023 | Yuri Codogno

Michael P. O'Leary é nomeado presidente e CEO da NATO

Mandato começará no dia 1º de maio, após aposentadoria de John Fithian

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Associação Nacional dos Proprietários de Cinema (NATO, na sigla em inglês) nomeou Michael P. O'Leary como o próximo presidente e CEO para liderar o grupo comercial de exibidores. O mandato de O'Leary começará no dia primeiro de maio, após a aposentadoria de John Fithian, atual presidente e CEO da NATO. Antes, no dia 10  de abril, O’Leary começará a colaborar com a equipe da associação como parte da transição. As informações são dos portais Box Office Pro e Celluloid Junkie.

Publicidade fechar X

A NATO é a maior organização global de proprietários de salas de cinema, representando mais de 67 mil telas em todo o mundo. O'Leary ocupou vários cargos de liderança sênior na indústria do entretenimento, com experiência na Entertainment Software Association, 21st Century Fox, MPA, Capitol Hill e no Departamento de Justiça. Michael reside em Washington, D.C., e se formou em direito pela Universidade do Arizona.

“A experiência cinematográfica é uma parte duradoura e dinâmica do cenário do entretenimento em comunidades de todos os lugares. Eu não poderia estar mais animado com a oportunidade de trabalhar com os líderes desta icônica indústria global e com a talentosa e dedicada equipe da NATO para traçar seu próximo capítulo”, disse O’Leary em um comunicado.

O presidente do conselho da NATO, Rolando Rodriguez, disse em outro comunicado: “Michael traz consigo amplo conhecimento e liderança estratégica sênior, tendo trabalhado e liderado equipes dentro da indústria de entretenimento mais ampla, tanto nacional quanto internacionalmente. Com a ajuda e o apoio de nossa talentosa equipe da NATO, bem como de nossos amigos das empresas cinematográficas, da comunidade artística e dos legisladores, continuaremos a crescer novamente a indústria do cinema sob a liderança de Michael”.

A transição do CEO ocorre em um momento crítico na mudança do status da indústria cinematográfica global, visto que a recuperação do público do cinema em todo o mundo está ocorrendo em sintonia com o crescimento da oferta de filmes. Deste modo, a NATO enxerga que é a oportunidade ideal para fortalecer o setor. A liderança da NATO desempenha um papel crítico na defesa dos interesses dos proprietários de cinemas e dos espectadores a quem eles servem. 

“Em nome do Conselho Executivo da NATO, queremos agradecer a John Fithian por suas tremendas contribuições para a indústria de exibição. Sua liderança, dedicação, comprometimento, realizações e paixão serão lembrados por muito tempo quando ele se aposentar em primeiro de maio. Obrigado, John, por um grande legado. E bem-vindo, Michael, à nossa família da NATO”, completou Rolando. 

O compromisso de longa data da NATO em promover a indústria do cinema exige alianças e relacionamentos que unam os interesses dos clientes, funcionários, distribuidores de filmes, comunidade criativa, líderes cívicos e legisladores. Essa liderança e defesa são expressas por meio da NATO, sua fundação de cinema que liga a indústria, e por meio da Federação Global de Cinema, da qual O'Leary se juntará como membro de seu Comitê Executivo.

Compartilhe:

  • 0 medalha