Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

09 Maio 2023 | Yuri Codogno

Amazon abrirá divisão de distribuição para comercializar seus filmes e séries originais

Títulos como "Fleabag", "The Boys" e "Maravilhosa Senhora Maisel" deverão ficar disponíveis em outras plataformas

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Amazon Studios anunciou ontem (8) que está trabalhando para abrir uma divisão de distribuição e poder comercializar seus filmes e séries originais para outras empresas. A inauguração deve acontecer no final de maio no evento LA Screenings. As informações são dos portais Hollywood Reporter e Screen Daily. 

Publicidade fechar X

Nomeada de Amazon MGM Studios Distribution, a divisão visa vender os conteúdos originais da empresa, de modo que fiquem disponíveis simultaneamente em outras plataformas de streaming, aumentando a receita final do setor audiovisual da companhia. Chris Ottinger, conhecido por ter liderado a distribuição da MGM por mais de dez anos, será o responsável pelo novo setor. 

“Ser pioneiro na distribuição de Amazon Originals pela Amazon Studios é uma excelente oportunidade para trazer conteúdo novo de qualidade e nunca antes disponível para o público em todo o mundo. Ao fazer isso, romperemos com o modelo de vendas atual, criando pacotes personalizados que atenderão às necessidades de conteúdo individual de nossos clientes”, ressaltou Ottinger. 

Em comunicado, Jen Salke, chefe do Amazon Studios, acrescentou: “O lançamento do Amazon MGM Studios Distribution reforça nosso compromisso de levar o melhor conteúdo para o público em todo o mundo. Com a integração da MGM, queríamos aproveitar a equipe existente para expandir nossos negócios de forma a beneficiar muito nossos clientes em todo o mundo”. 

Com o início do streaming há alguns anos, era comum filmes e séries de determinado estúdio ficarem disponíveis em plataformas concorrentes, até porque a quantidade de plataformas era bastante limitada. Com o boom do setor e com cada companhia investindo em um streaming próprio, os conteúdos “voltaram para casa” após o término dos contratos. 

A Amazon, que foi uma das primeiras do ramo, agora pode estar inovando ao comercializar seus originais para os concorrentes e isso está acontecendo pouco tempo depois de revelar que está investindo US$ 1 bilhão em lançamentos para cinema. Desta forma, além dos filmes e séries lançados exclusivamente na Prime Video, há a possibilidade das estreias cinematográficas, como Air, também ficarem disponíveis em outras plataformas.

Além disso, séries como The Boys, Maravilhosa Sra. Maisel, Fleabag, Os Anéis do Poder, Hunters, Jack Ryan, Invincible e O Homem do Castelo Alto, assim como os nacionais Dom, Sentença e Manhãs de Setembro poderão ficar disponíveis em outros locais. Filmes como Borat 2, Guava Island, Suspiria, Uma Noite em Miami e O Som do Silêncio também entram no pacote. 

No total, mais de quatro mil filmes e 17 mil episódios de séries poderão ser licenciados pelo Amazon MGM Studios Distribution. Inclusive, os longas da MGM antes da aquisição pela Amazon, como as franquias Rocky e Bond, também poderão ser licenciados desta forma.

Compartilhe:

  • 0 medalha