Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Novidade

11 Julho 2023 | Yuri Codogno

Cinemark inaugura novo complexo em Mogi das Cruzes: "Acreditamos muito no potencial da cidade"

Localizado no Patteo Urupema Shopping, esse é o 86º complexo da marca no Brasil

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Rede Cinemark, uma das maiores operadoras de cinemas do Brasil, inaugurou ontem (10) o seu segundo complexo em Mogi das Cruzes (SP), no Patteo Urupema Shopping, o primeiro integralmente com a nova identidade visual da marca. Com este lançamento, a empresa passa a contar com 86 complexos espalhados pelo Brasil.

Publicidade fechar X

“Acreditamos muito no potencial da cidade, conhecemos muito bem o cliente mogicruzense, que nos prestigia há oito anos. Nada mais justo do que presentear a cidade com o que temos de melhor e mais moderno”, disse Marcelo Bertini, presidente da Cinemark no Brasil, em entrevista exclusiva ao portal Exibidor. 

O novo complexo ocupa com exclusividade o sexto andar do Patteo Urupema Shopping e possui quatro salas, todas em formato stadium (arquibancada) e capacidade total de 844 lugares, com a maior sendo responsável por 321 assentos. O complexo também incorpora inovação e tecnologia, com os projetores controlados por tablets e armazenados dentro de uma cápsula ao fundo da própria sala, sem a necessidade de um cômodo reservado para o projetor, como nas unidades mais antigas. 

A nova identidade visual, aliás, estará visível no novo logo na fachada, instalações, embalagens de alimentos e bebidas e comunicações impressas, como pôsteres e cartazes. Apesar disso, o espaço guarda lembranças do passado, visto que há uma homenagem permanente ao antigo Cine Urupema, que foi aberto nos anos 1950 e por cerca de 20 anos se manteve como o maior do país.

O complexo recém-inaugurado também irá ajudar a medir a aceitação da nova identidade visual, visto que as mudanças por enquanto são mais perceptíveis nos meios digitais da Cinemark. Segundo Marcelo, mesmo ainda em início de implementação a reação tem sido extremamente positiva: “O público já entendeu nossa proposta de incorporar um olhar mais dinâmico, inovador e moderno da mudança a todos os pontos de contato com o cliente. À medida que formos expandindo para todos os nossos cinemas, tenho certeza que entenderão o que pretendemos com esse novo conceito. A nova marca é mais moderna, divertida, de linguagem leve e fácil aplicação, o que também contribui para a melhor presença e identificação pelo cliente”.

Um importante ponto abordado é a questão dos cinemas ainda estarem se recuperando, ocasionando em grandes desafios para a inauguração de um novo complexo. Entretanto, Marcelo vê o momento como uma oportunidade: “Estamos muito orgulhosos e vibrando em poder anunciar a abertura de mais um cinema no país, neste momento em que o mercado exibidor apresenta sinais animadores de recuperação. Inaugurar a Cinemark Urupema é uma atitude que sinaliza nossa crença na plena recuperação do mercado e nosso respeito com nosso público, que seguiu nos apoiando, mesmo nos momentos mais críticos da pandemia”.  

Deste modo, é importante levar em consideração como o mercado está reagindo, observando como está acontecendo o crescimento do público e como o setor está reagindo nessa crescente da indústria audiovisual. 

“Ainda temos um mercado em reconstrução, mas as últimas campanhas do setor, como a Semana do Cinema e estreias de blockbusters, mostraram que o público quer consumir cinema e está animado em ter a experiência na tela grande. Atendemos diversos públicos e os filmes que estão vindo atendem às necessidades desses diferentes perfis. O burburinho ao redor de alguns dos filmes que estão por vir já mostra a vontade do consumidor de voltar às salas de cinema”, ressaltou Marcelo, relembrando também os grandes sucessos comerciais desse ano, como Super Mario e Através do Aranhaverso.

Para o futuro, a Rede Cinemark planeja ampliar esse olhar de colocar o cliente e a experiência dele no centro das ações. Assim, a Cinemark segue na busca de entender as necessidades dos clientes, tanto em termos de conteúdo, quanto em conforto e tecnologia. E como resultado do trabalho realizado até aqui, a empresa observa que seu aplicativo está cada vez mais em uso, assim como vê um crescimento nos programas de fidelidade.

“O cinema hoje representa mais do que um local de lazer. Investir numa experiência mais ampliada e diversa é fundamental para que possamos atender a demanda de públicos com interesses cada dia mais diversos. Na nossa bomboniere, por exemplo, conseguimos traduzir a relação que o fã tem com as grandes marcas no cinema e, neste sentido, trouxemos os nossos itens colecionáveis que se tornaram objetos desejados por este público”, concluiu Marcelo.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 1 medalha