25 Julho 2023 | Yuri Codogno
Produtora CINE abre novos braços voltados ao entretenimento
Com 30 anos de experiência no setor publicitário, produtora busca reposicionamento no mercado
Compartilhe:

A produtora CINE possui 30 anos de história e conta com um portfólio com peças produzidas para grandes marcas, como Bauducco, Volkswagen, Havaianas e Cacau Show. Mas agora a empresa busca reposicionamento no mercado e está inaugurando novos braços de produção, incluindo alguns voltados ao entretenimento.
No total, serão dez unidades de negócio, sendo que quatro delas são núcleos com foco em projetos culturais, laboratório de talentos, entretenimento e ações sociais: CINE IN, CINE LAB, CINE e. e CINE INSPIRA.
O CINE IN - também chamado de CINE Instituto - é o braço cultural da produtora, uma iniciativa que realiza projetos, eventos, publicações e exposições voltados para o audiovisual e o entretenimento, sendo um espaço onde arte e publicidade atuam com liberdade e sem compromissos comerciais. O CINE LAB é o laboratório de talentos da CINE, destinado para potenciais e atuais promessas do mercado audiovisual. É “onde as ideias nascem, crescem e ganham o mundo”, como define o release.
O CINE Entretenimento é o braço voltado exclusivamente ao segmento que o nomeia e funciona em parceria com Sérgio Sá Leitão, ex-ministro da Cultura no Brasil no governo Temer. A marca atuará na linha de frente de projetos de longa duração, como cinema, séries, documentários ou branded content. E o CINE INSPIRA é uma área de atuação social que cria conteúdos com causas e propósitos, em projetos que impactam positivamente uma localidade.
Além dessas quatro e da própria CINE, outros cinco braços foram desenhados para fomentar o talento e ressaltar os cinco diretores da produtora. Na prática cada um deles ganhou um selo próprio: CINE MELLO, do sócio e diretor Clovis Mello; CINE VIDA, da também sócia e diretora Cris Vida; CINE WALK IN, dos irmãos Filippo e Stefano Capuzzi; CINE BLANK, de Felipe Blankenheim; e CINE VOKOS, do recém contratado Vokos.
Para o fundador da CINE, Raul Doria, essa é uma decisão que enaltece o valor artístico desses profissionais: “Nós começamos a produtora com qualidades e valores que falam muito sobre seriedade, tradição, experiência e transparência em todos os projetos. Hoje, o mercado já não é o mesmo e tem buscado expandir esses campos. Assim, passamos a experimentar um cenário criativo mais coletivo, diverso e jovem. Contudo, prezando por manter nossa essência nesse mercado: entregas com a mais alta tecnologia, responsabilidade, ética, qualidade e credibilidade”.
Esse movimento busca não apenas ampliar a visibilidade do casting da produtora, dando protagonismo independente a cada diretor, como também imprimir uma imagem contemporânea. O desenho deste novo momento da CINE vem sendo construído há alguns meses e, durante esse processo, um novo olhar foi sendo pilotado de forma experimental até a sua consolidação atual.
Nesse período, vale destacar, a produtora colheu frutos do novo modelo ao conquistar dois leões no Festival de Cannes: um de ouro e outro de bronze, nas categorias de Mídia e Brand Experience, respectivamente.
Segundo Raul, os prêmios refletem de forma assertiva os primeiros passos deste novo momento de transformação da CINE: “Sempre tivemos profissionais talentosos dentro da produtora e, diferente de mudar nossa essência, estamos agregando com outras qualidades que enxergamos como relevantes para o novo momento do mercado. Temos novos nomes e especialidade no horizonte, mas, principalmente, temos uma nova postura”.
Compartilhe:
- 0 medalha