Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Concerto

26 Setembro 2023 | Redação Exibidor

"Taylor Swift: The Eras Tour" tem lançamento mundial confirmado em mais de 100 países, incluindo o Brasil

Expectativa é que produção consiga uma bilheteria doméstica entre US$ 75 milhões e US$ 125 milhões em seu fim de semana de estreia

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Taylor Swift e a rede de cinemas estadunidense AMC anunciaram nesta terça-feira (26) que a exibição do concerto Taylor Swift | The Eras Tour será lançado em mais de 100 países em todo o mundo, incluindo o Brasil, a partir de 13 de outubro, mesmo dia anunciado para a estreia na América do Norte. A expectativa é que a produção faça uma abertura com valores entre US$ 75 milhões e US$ 125 milhões apenas na América do Norte. As informações são do Variety e do The Hollywood Reporter.



Assim como no lançamento anunciado na América do Norte, que contou com a maior pré-venda de ingressos em um único dia na história da AMC, com US$ 26 milhões, o lançamento internacional do filme também será feito pela rede de cinemas, que atuará como distribuidor global pela primeira vez. No Brasil, a distribuição deverá ficar à cargo da Trafalgar Releasing. A AMC também afirmou que a expansão mundial incluirá a exibição do filme em toda a rede da Odeon na Europa, acrescentando que a empresa e seus parceiros de subdistribuição "estão a tomar medidas para chegar a acordos com operadores de cinema adicionais em todo o mundo". Com as reservas ainda em andamento, a AMC disse que esperar que o número de cinemas que exibam o filme em sua expansão global ultrapasse 7.500.

Nos Estados Unidos as vendas de ingressos foram tão avassaladoras que muitos estúdios optaram por retirar algumas de suas obras que tinham datas de estreia planejadas para 13 de outubro para evitar a concorrência com Taylor Swift. A expectativa dos exibidores é que o filme faça uma abertura de pelo menos US$ 75 milhões, com alguns analistas mais otimistas acreditando que os números do fim de semana de abertura possam ultrapassar US$ 100 milhões, com um teto máximo de US$ 125 milhões. Caso os números sejam confirmados e Taylor Swift | The Eras Tour consiga um fim de semana de estreia de três dígitos, a produção se juntará à companhia de apenas cinco filmes que conseguiram isso em 2023: Barbie (Warner), Super Mario Bros - O Filme (Universal), Guardiões da Galáxia: Volume 3 (Disney), Homem-Aranha: Através do Aranhaverso (Sony) e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (Disney).

Além disso, Taylor Swift também deverá conseguir o título de maior filme-concerto de todos os tempos, mesmo sem levar em conta os mercados internacionais e considerando-se apenas o doméstico. Atualmente Justin Bieber: Never Say Never (2011) detém o recorde do melhor primeiro final de semana, ao ter feito US$ 73 milhões e ganhado outros US$ 26 milhões no exterior, totalizando US$ 99 milhões em todo o mundo. Em 2009, o documentário/concerto póstumo de Michael Jackson, This Is It, arrecadou US$ 72,1 milhões na América do Norte e US$ 181,9 milhões em todo o mundo.

A produção tem um tempo total de exibição de 2 horas e 45 minutos e, mesmo sendo mais curto do que a duração dos shows de Taylor, que costumam ter mais de 3 horas, seus representantes garantiram que nenhuma música foi cortada do setlist. As câmeras do diretor Sam Wrench, responsável pela obra, capturaram a primeira metade das seis noites de Taylor Swift no SoFi Stadium, em Los Angeles, no mês de agosto.

Taylor Swift nos cinemas do Brasil

No Brasil diversos cinemas já confirmaram a exibição do documentário Taylor Swift | The Eras Tour a partir do dia 3 de novembro. Cine Marquise, em São Paulo e em Poços de Caldas, Cinesystem, KinoplexCinemark e Cinépolis já confirmaram a exibição do filme-concerto.

No Cinemark todos os complexos da rede irão exibir a produção nos dias 3, 4, 9, 10, 11 e 12 de novembro e os ingressos já estão à venda nas bilheterias, no site e no app da rede. Para uma experiência ainda mais completa para os fãs da cantora, o Cinemark ainda irá oferecer três opções de combo: com o copo, balde ou ambos os itens.

Na rede Kinoplex, por sua vez, os Swifties terão mais opções de dias. Taylor Swift | The Eras Tour será exibido nos dias 3, 4, 5, 9, 10, 11, 12, 16, 17, 18, 19, 23, 24, 25 e 26 de novembro, durante as quatro semanas do mês. A pré-venda já está disponível no site do Kinoplex e a meia-entrada das salas standard e Kinoevolution custará R$ 40,00, enquanto a inteira poderá ser adquirida por R$ 80,00. Há ainda uma opção para os fãs que quiserem vivenciar a exibição de forma mais exclusiva, podendo assistir nas salas Platinum, com ingressos a R$ 50,00, a meia e a inteira, R$ 100,00.

Por fim, o Cinesystem também já iniciou as pré-vendas para Taylor Swift | The Eras Tour que, assim como nas outras redes do Brasil, tem a data de estreia marcada para o dia 3 de novembro. Além disso, o Cine Marquise também confirmou a exibição da produção.

Pôsteres e itens colecionáveis

Assim como o fenômeno Barbie, que fez cinemas e shoppings lucrarem bastante com itens relacionados ao filme, a onda Taylor Swift deverá seguir para o mesmo caminho. De acordo com o Box Office Pro, a Reading Cinemas e a Angelika Film Center, ambas afiliadas da Reading International, Inc., estão oferecendo mini-pôsteres de edição limitada gratuitas aos espectadores dos filmes, além de copos colecionáveis e potes de pipoca com design exclusivo em comemoração ao filme que estarão disponíveis para compra em seus balcões.

Além disso, uma outra ação será uma experiência de visualização exclusiva da produção em uma espécie de festa privada. Os Swifties, como são chamados os fãs da cantora, terão a oportunidade de cantar e dançar ao lado de amigos e familiares enquanto assistem ao filme em seu próprio auditório VIP. Essa ação promocional ficará disponível entre os dias 19 de outubro e 5 de novembro, e cada grupo poderá reunir até 40 convidados.

"Desde que foi colocado à venda, nossas pré-vendas para este concerto são as mais altas de qualquer filme ou evento que exibimos em 2022 e 2023. Temos o prazer de oferecer aos nossos convidados uma variedade de oportunidades para uma imersão ainda maior nesta experiência inesquecível. , incluindo comidas e bebidas especiais exclusivas nos locais participantes", afirmou a gerente da divisão do Reading Cinemas, Jennifer Deering.

Compartilhe:

  • 0 medalha