Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Conteúdo Promovido

09 Outubro 2023 | Redação

Com rebranding, conteúdos e novidades, Ingresso.com potencializa experiência dos clientes

Companhia faz parte do portfólio do UOL e oferece novos benefícios aos consumidores

Compartilhe:

(Foto: Ingresso.com)

Há dois anos, quando a Ingresso.com foi adquirida pelo UOL, diversos benefícios e soluções foram implementados para potencializar ainda mais a indústria cinematográfica brasileira – um dos maiores mercados de cinema do mundo.

Publicidade fechar X

Com a missão de combinar a melhor experiência de compra de ingressos com conteúdo e informações relevantes, a Ingresso.com se posiciona como uma facilitadora para que as pessoas possam desfrutar de bons momentos sem preocupações desde o início: “Somos o principal canal para os fãs de cinema e estamos em constante evolução para proporcionar a melhor experiência aos consumidores, tanto no fornecimento dos ingressos para as sessões quanto na usabilidade do site e aplicativo, promoções e vantagens”, destacou Mauro Gonzalez, Diretor de Negócios da Ingresso.com.

Ao lado do UOL, a empresa foca ainda mais em se tornar o espaço mais completo na Internet para quem procura ingressos para sessões de cinema e todas as novidades relacionadas ao segmento. O objetivo é ter conteúdo em múltiplas plataformas e estar presente em todo o ciclo de vida dos filmes, impactando o consumidor desde a descoberta até os pontos de contato na jornada de compra. Nesse sentido, a Ingresso.com tem uma sólida parceria com a equipe de Splash, plataforma de entretenimento do UOL, para a realização de coberturas especiais dos eventos do setor, matérias exclusivas e vídeos relatando as novidades.

“Oferecemos os mais variados tipos de conteúdo sobre o setor em nossos canais, incluindo o Fãs de Cinema, que se tornou o maior canal de trailers no YouTube Brasil, com mais de mais de 2,3 milhões de inscritos. Como parte do UOL, referência na Internet brasileira, estamos combinando a melhor experiência de compra de ingressos com conteúdo e informação relevante. Para facilitar o acesso por parte dos leitores, os principais filmes em cartaz na Ingresso.com de cada semana podem ser acessados diretamente da home do UOL, que conta com 12 milhões de visitantes únicos” argumentou Gonzalez.

 

Campanha e benefícios ao consumidor

Mesmo tendo 70% de participação no mercado cinematográfico e contando com diversos parceiros para beneficiar os públicos envolvidos, a Ingresso.com continua reforçando sua presença no segmento de cinema por meio de diversas ações. Recentemente, veiculou uma campanha de apresentação das facilidades de compras digitais de bilhetes para cinema. A campanha teve abrangência nacional, com mídia OOH, rádio, jornal e digital, com ativações em aeroportos e pontos estratégicos em diversas cidades do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Brasília.

 

Ainda como parte desse novo momento, os consumidores estão sendo ainda mais contemplados com benefícios e condições especiais, como na assinatura dos produtos UOL. Ao se tornar assinante e automaticamente passar a fazer parte do Clube UOL, os usuários garantem a isenção da taxa de serviço na compra de até 02 ingressos por mês.

Outra vantagem aos fãs de cinema do Clube UOL é o cupom “Receba 20”, que garante R$ 20,00 por mês para os assinantes adquirirem bilhetes nas plataformas da Ingresso.com. Ainda, os consumidores que comprarem com cartões PagBank, banco digital do Grupo UOL, podem utilizar o voucher PAGBANK10 e garantir R$ 10 de desconto em seus ingressos.

 

Reconhecimento e conquistas

Devido à excelência da operação, a Ingresso.com foi o site de venda online de ingressos mais lembrado pelos brasileiros, de acordo com a pesquisa “O Melhor da Internet” do Datafolha. Além disso, a empresa venceu a categoria de melhor aplicativo de cinema na premiação anual “O Melhor de São Paulo - Cinema”, promovida pela Folha de S. Paulo e foi indicada pela 11ª vez na categoria “Ingressos Online” do Prêmio Reclame Aqui, em sua edição de 2023.

“O mercado cinematográfico do Brasil é um dos maiores do mundo e nós estamos muito contentes por estarmos trilhando o caminho certo, contribuindo com a indústria com os nossos 25 anos de expertise em bilheteria e diversos formatos de entretenimento para os cinéfilos dos mais variados gêneros do cinema mundial”, completou Mauro Gonzalez.

 

Rebranding: o reflexo da transformação

Ainda dentro deste grande pacote de novidades, a Ingresso.com está com uma nova identidade visual, idealizada a partir da paleta de cores do UOL para promover uma harmonia com as outras marcas da empresa.  O uso do azul na versão principal da marca ajuda a preservar a familiaridade com a versão anterior do logo e com os setores de atuação da Ingresso.com. A nova logomarca tem movimento no ícone que representa um ingresso, refletindo a capacidade de adaptação da plataforma e transmitindo uma sensação de dinamismo e modernidade. 

O rebranding também é reflexo de mais uma transformação que ocorre na Ingresso.com: a expansão de sua operação para o segmento de eventos. Com toda sua expertise na comercialização de bilhetes para cinema, a Ingresso.com também já atuou em eventos de grande porte, como na parceira exclusiva de vendas dos ingressos do maior festival de música da Améria Latina – e um dos maiores do mundo, o Rock in Rio. A ticketeira esteve presente em todas as edições do festival entre 2011 e 2022.

Além do festival, a plataforma já comercializou entradas para as turnês da banda Iron Maiden no Brasil, Natal Luz em Gramado (RS), Circuito Banco do Brasil, exposição Van Gogh e a edição de 2023 do CarnaUOL – maior evento proprietário do UOL, que aconteceu durante o pré-carnaval de fevereiro para mais de 20 mil pessoas em São Paulo.  

Acesse o site oficial da Ingresso.com e acompanhe todas as novidades da companhia.  

Compartilhe:

  • 1 medalha