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27 Outubro 2023 | Gabryella Garcia

Paris Filmes apresenta novo "Jogos Vorazes" e comemora números de sucesso em 2023

Com mais de 7 milhões de ingressos vendidos neste ano, Paris Filmes faz maior campanha de sua história para “Jogos Vorazes - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” e mira chegar ao patamar de grandes majors

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(Foto: Divulgação)

A Paris Filmes realizou uma cabine para exibidores nesta quinta-feira (26) e apresentou a campanha de marketing de Jogos Vorazes - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, que chegará aos cinemas em 15 de novembro. A sessão foi realizada no Bourbon Shopping São Paulo e a distribuidora aproveitou para celebrar os 7 milhões de ingressos vendidos em 2023. Mirando um crescimento ainda maior para se consolidar entre as grandes majors do mercado, a Paris Filmes classificou a campanha do novo lançamento como a "maior de sua história". Depois de apresentar os detalhes da estratégia de divulgação do filme, os convidados puderam assistir a produção no Espaço Itaú Pompéia, e a Exibidor esteve presente.



Antes do início da apresentação, ainda na sede da Paris Filmes, os convidados e exibidores tiveram a oportunidade de entrar no clima de Jogos Vorazes - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes ao interagirem com um dos principais elementos do filme. A distribuidora levou até o local duas cobras e, com o auxílio de adestradores especializados, os convidados puderam tirar fotos com os animais e se sentirem um pouco mais dentro da produção.

Jorge Assumpção, diretor da divisão de cinema da Paris, comemorou os números alcançados pela distribuidora antes do início da exibição. Ele revelou que até o momento já foram 7 milhões de ingressos vendidos em 2023 e também revelou um plano ousado: o de colocar a Paris Filmes ao lado das grandes majors do mercado.

"Estamos muito felizes porque esses números mostram que a Paris voltou para o jogo. Essa é a maior campanha da história da Paris e é um filme que vai contribuir muito com o mercado. Estamos juntos com as maiores majors e a tendência é ficarmos acima de algumas delas. O cinema está tendo bons números e os filmes podem surpreender", destacou Assumpção.

Ainda de acordo com o diretor, a campanha de comunicação de pré-venda de ingressos para o filme, que começa no dia 1º de novembro, já atingiu mais de 70 milhões de pessoas e Jogos Vorazes - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes foi classificado como um "filme quente e forte". Além disso, ele destacou outros grandes projetos da Paris Filmes para 2023 que incluem os nacionais Tá Escrito, que conta com Larissa Manoela no elenco e entra em cartaz em 7 de dezembro, e Minha Irmã e Eu, que conta com Ingrid Guimarães e Tatá Werneck e tem sua data de estreia prevista para 28 de dezembro.

No encerramento de sua fala, Assumpção destacou que Jogos Vorazes traz uma série de elementos que fazem grande sucesso entre o público brasileiro em um filme: vingança, história de amor e o processo de construção de um vilão, uma vez que a produção traz uma ambientação quase 70 anos antes da saga estrelada por Jennifer Lawrence e, no novo filme, Coriolanus Snow (que se tornará o vilão Presidente Snow), ainda é um jovem estudante de 18 anos que é cooptado pela Capital para participar de uma das primeiras edições dos Jogos Vorazes. "Vamos trazer para o mercado números melhores do que antes da pandemia", encerrou.

Na sequência, Marcio Fraccaroli, presidente da Paris Filmes, falou sobre a capacidade do filme de atingir um grande público, incluindo fãs da saga e também novas pessoas que ainda não tenham familiaridade com a história. Por ser uma produção de certa forma independente dos filmes anteriores, há a expectativa de se tornar o maior sucesso da franquia. "É um filme que vai resgatar a audiência que viveu a marca nos últimos anos, mas também que chegar hoje ao cinema sem saber nada sobre Jogos Vorazes. Esse filme atende a base de fãs, mas também tem a capacidade de atrair outros públicos", disse.

No Brasil especificamente, Jogos Vorazes é um fenômeno de bilheteria que já conseguiu um público total de mais de 14 milhões de pessoas nos filmes anteriores e uma renda de mais de R$ 179 milhões. A nova produção conta com um um elenco de peso e traz nomes como Viola Davis, Tom Blyth, Hunter Schafer e Rachel Zegler, que dá vida a Lucy Gray, uma personagem que protagoniza cenas musicais que são capazes de arrepiar o público em momentos chave da trama.

Vitória Durazzo, gerente de marketing da Paris Filmes, destacou que os objetivos da campanha de Jogos Vorazes - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes são resgatar os fãs e rejuvenescer o público, evidenciar a fidelidade com o livro, promover os elementos e aspectos conhecidos pela saga, promover uma experiência cinematográfica e também estimular o boca a boca e debates sobre o filme. Para alcançar os objetivos, o público-alvo da campanha é bastante amplo e diversificado, incluindo adolescentes, jovens-adultos e adultos, fãs dos livros e da saga, fãs dos gêneros de ação, suspense e romance, pessoas que tenham interesse em reality shows e debates sociopolíticos, entre outros. "Esse filme precisa ser visto no cinema", afirmou.

Na parte de Trade, Durazzo destacou uma série de materiais a serem utilizados pelos cinemas que incluem displays, displays especiais, mega displays, materiais de interação nas bilheterias, bilheterias tematizadas e alguns brindes que incluem uma rosa branca, elemento característico do filme. Além disso, para ajudar na divulgação do novo filme, a Paris firmou uma parceria com a editora Rocco, responsável pelos livros, com o lançamento de um novo box dos livros com capas especiais e promoções nas livrarias de todo o país, além de conteúdos especiais nas redes sociais e sorteios.

Com o intuito de aguçar a curiosidade dos fãs da saga, também foram realizadas ações em grandes eventos. Na Bienal do Livro e na CCXP, em São Paulo, foi feita uma cenografia em parceria com a Rocco com um photo opportunity no estande de Jogos Vorazes e a distribuição de cards colecionáveis. Na Bienal do Livro em Recife, e na Nerd Experience, em Belo Horizonte, também foram montadas uma cenografia com photo opportunity e painéis exclusivos.

Além da parceria com mais de 40 comerciais, que incluem a promoção "compre e ganhe", a Paris Filmes também preparou ativações em grandes shows. Nos shows da Taylor Swift no Rio de Janeiro e São Paulo, haverá a distribuição de pulseiras da amizade divulgando Jogos Vorazes. Já nos shows da banda RBD, também no Rio de Janeiro e São Paulo, haverá a distribuição de rosas brancas. Outra ação promocional de bastante destaque é o "Mulheres Vorazes", que conta com duas das atletas brasileiras de maior destaque na atualidade, ambas medalhistas olímpicas. Enquanto a skatista Rayssa Leal receberá um skate com a divulgação do filme, a ginasta Rebeca Andrade irá ganhar um maiô especial em alusão aos Jogos Vorazes.

A campanha de marketing ainda conta com diversos conteúdos online e memes, foco nos atores mais conhecidos e queridos do filme, conteúdos que foram gravados durante o set de filmagens, para driblar a greve dos atores em Hollywood, divulgação em redes sociais e portais de notícias, divulgação no rádio e na TV e mídias exteriores em ônibus e veículos da CPTM, por exemplo.

Um último destaque foi apresentado sobre a campanha do filme foi a reunião de influenciadores e fenômenos da internet, além de uma grande festa que será realizada no dia 10 de novembro. Será um evento temático para 50 influenciadores que terá cobertura e uma live nas redes sociais dos convidados e também bastidores com call to action para o filme e bebidas, músicas e comidas temáticas direto no target do filme e uma ampla cobertura de canais de influência nas redes sociais como os perfis Choquei e Nana Rude.

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