Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Exibição

10 Novembro 2023 | Yuri Codogno

Paris Filmes faz sessão de "Tá Escrito" para exibidores, que se empolgam com longa protagonizado por Larissa Manoela

Filme demonstra potencial para fazer um ótimo público nas telonas

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Em um ano em que os filmes nacionais não renderam tão bem quanto esperado, em termos de bilheteria, 2023 ainda tem um bom respiro com Tá Escrito (Paris Filmes), que entra em cartaz no dia 7 de dezembro. Ao menos essa foi a sensação que os exibidores passaram ontem (9), quando a Paris Filmes realizou uma cabine para os donos e programadores de cinema, que reagiram muito bem ao longa protagonizado por Larissa Manoela.



Na trama, a astrônoma Alice (Larissa Manoela) recebe um livro mágico que, ao escrever sobre determinado signo, suas palavras viram realidade. Desta forma, a protagonista realiza uma bagunça no mapa-astral das pessoas, enquanto tenta resolver os problemas pessoais através da astrologia. Apesar de parecer spoiler, com menos de dez minutos de filme conhecemos o plot que se desenvolve de maneira bem natural e se torna uma história muito prazerosa de acompanhar. 

E sabendo que é uma temática que há alguns anos está em voga, a Paris Filmes aproveitou para montar sua divulgação em cima disso. “Uma campanha e um filme tão importante para nós. ‘Vamo que vamo’ nessa reta final que a expectativa está bem alta. A temática é forte, a astrologia está em alta e a campanha é muito baseada nisso”, destacou Vitória Durazzo, gerente de marketing da distribuidora.

Pensando nisso, a empresa está trabalhando com parcerias bem específicas, especialmente com relação ao cinema e horóscopo. Exemplos são as mídias que exploram os signos dos personagens, assim como o futuro lançamento do teste online sobre o livro dos signos, que promete um alto engajamento entre os fãs e pessoas que se identificam com a astrologia. 

Além disso, influenciadores desse universo, como Márcia Sensitiva, com 5,1 milhões de seguidores nas redes, Astroloucamente, com 4,5 milhões, e Vitor Di Castro (@Debocheastral), com 1,4 milhão, são alguns dos nomes que participam da promoção. Influencers como Matheus Costa, Carol Mamprin, Foquinha, Barbara Carrara, Cinthia Cruz e Bruna Unzueta também fazem parte da campanha, além dos podcasts PodDelas e Sem Nome Pod. 

Entretanto, talvez o maior marketing que o filme podia ter surgiu organicamente - e tem sido maravilhosamente bem aproveitado, sem faltar com a ética, pela Paris Filmes. Recentemente, a Larissa Manoela expôs a relação abusiva que seus pais, que eram empresários da atriz, tinham com ela em relação ao trabalho, evitando que Larissa tivesse controle do próprio dinheiro (mesmo ao se tornar maior de idade) e recebesse uma porcentagem muito baixa de todos os seus jobs. 

O tema ganhou destaque ao virar notícia principal no programa dominical Fantástico, onde provas da relação abusiva foram apresentadas ao público e, posteriormente, a atriz conseguiu a desvinculação profissional com seus pais. A Paris Filmes, por sua vez, dois dias após a notícia ir ao ar, publicou o primeiro trailer de Tá Escrito e, em apenas uma semana, ultrapassou os 15 milhões de views. “Sem querer ou não”, brincou Jorge durante a apresentação.  

Obviamente internautas comentaram sobre a coincidência - ou não - nas redes sociais, mas fato é que a Paris Filmes respeitou a estrela do filme, não invadindo sua vida privada e não criando mídias em cima da situação, utilizando-se apenas do timing perfeito para a publicação do trailer. Apesar de parecer óbvio, vale ressaltar tudo isso para não levar a interpretações erradas sobre a questão. 

“O que estamos procurando fazer é entregar um marketing fora da caixinha. É um case, mas a realidade é que, no Brasil, não temos números iguais a esses. Estamos conseguindo fazer bons resultados por estarmos saindo do lugar comum”, destacou Jorge.

Ainda em relação à principal estrela do filme, ela tem presença confirmada em alguns programas da mídia aberta, como participação no Repórter por um Dia do programa Fantástico, (que irá ao ar em 3 de dezembro), no Caldeirão com o Mion (16 de dezembro) e na Conversa com Bial (entre 4 e 8 de dezembro). Além disso, inserções de Tá Escrito estão garantidas em outros programas, como Altas Horas, Mais Você e também no canal SBT, emissora a qual Larissa Manoela foi revelada. 

Em outras mídias, Tá Escrito terá divulgação no PopLine, Capricho, Glamour, Marie Claire, Recreio, G1, GShow, Omelete, Uol, Cinepop e mais, além de uma vasta campanha Out of Home.

Para quem ainda não se convenceu do poder do filme, alguns dos lançamentos cinematográficos de Larissa Manoela possuem excelentes públicos, como Meus 15 Anos (com 724 mil ingressos vendidos), Fala Sério, Mãe! (2,9 milhões) e os dois Carrossel, que somam mais de 5 milhões de espectadores.

Outros atores do elenco são Carol Dallarosa, Victor Lamoglia, Karine Telles, André Luiz Frambach e Kevin Vecchiato. Juntos e contando com a protagonista, são mais de 100 milhões de seguidores nas redes sociais. 

Compartilhe:

  • 4 medalha