Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Marketing

20 Novembro 2023 | Renata Vomero

Dia da Consciência Negra marca início da campanha da Paramount para "Bob Marley: One Love"

Cinebiografia está prevista para estrear nos cinemas em fevereiro de 2024

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Programado para estrear em fevereiro de 2024, Bob Marley: One Love terá campanha iniciada pela Paramount Pictures Brasil no Dia da Consciência Negra, hoje, dia 20 de novembro. As ações, específicas para o dia, buscam traduzir a importância desse ícone da cultura preta em uma campanha de alcance 360º. As ações incluem ativações no ambiente digital, em mídia Out Of Home (OOH), na TV aberta e nos cinemas, plataformas de streaming de música, podcasts e influenciadores. 



“Iniciar a campanha no Dia da Consciência Negra é um movimento para colocar em debate as mensagens e o legado de Bob Marley, um artista potente na música e na luta contra o racismo. Trazemos um pouco do que aprendemos com a história de Marley ao longo da produção desse filme; fazendo juz ao que ele sempre defendeu”, afirmou Luciana Falcão, Diretora de Marketing da Paramount Pictures Brasil.

Salvador, capital com maior população negra do Brasil terá um reforço especial, com 133 unidades de mídia OOH, com apoio da JCDecaux, presentes nas estações de metrô da cidade por três dias. São Paulo também tem destaque nesta fase da campanha, com ações em relógios digitais, formatos imersivos e circuitos do metrô com 121 unidades no dia 20.

A campanha também terá iniciativas no ambiente digital com inserções e ações nas principais redes sociais. Spots focados na data comemorativa vão circular no Instagram, Facebook, X/Twitter, TikTok e YouTube com cards adaptados para promover o dia especial. As plataformas de áudio Spotify e Sua Música receberão anúncios personalizados sobre o filme.

O podcast mais popular do Brasil, o “PodPah”, participará da ação mencionando o longa no episódio da segunda-feira. Além disso, os influenciadores Levi Kaique e Chavoso da USP, que abordam temáticas raciais e possuem um viés de empoderamento, serão ativados para falar sobre o filme, além de relacionar o legado do artista e sua importância para o movimento negro no Brasil e no mundo. Na televisão, Bob Marley: One Love marcará presença na TV aberta por meio do programa “Falas Negras” da Globo. 

As grandes redes de cinema também farão parte dessa campanha. O filme fará um takeover com os principais exibidores, como Cinemark, Cinépolis, UCI e Kinoplex. O longa estará presente através de spots nas telas, mídia nos shoppings e nos perfis de redes sociais das marcas. 

Bob Marley: One Love celebra a vida e a música de um ícone que inspirou gerações de por meio de sua mensagem de amor e união. Na tela dos cinemas pela primeira vez, descubra a sua poderosa história de superação e a jornada por trás da sua música revolucionária. Produzido em parceria com a família Marley e estrelado por Kingsley Ben-Adir (Bob Marley) e Lashana Lynch (Rita Marley), o filme chega aos cinemas nacionais em fevereiro de 2024. 

Compartilhe:

  • 0 medalha