Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cine-semana

30 Novembro 2023 | Redação

Em semana recheada, "O Jogo da Invocação" comanda estreias que também contarão com quatro filmes nacionais

11 estreias movimentam a cine-semana que terá a estreia do premiado filme brasileiro "Pedágio", de Carolina Markowicz

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A cine-semana não conta com a estreia de nenhum blockbuster, mas opção é o que não vai faltar para os cinéfilos. Passando por diversos estilos e gêneros, são 11 novos filmes nas telonas, incluindo quatro produções nacionais. Aproveitando o bom desempenho dos filmes de terror nas bilheterias, o grande destaque é o O Jogo da Invocação (Diamond Films).



O filme dirigido por Eren Celeboglu e Ari Costa traz Asa Butterfield (Sex Education) e Natalie Dyer (Stranger Things) no elenco e irá fazer sua abertura em mais de 600 salas pelo país. A trama explora elementos de crueldade inerentes aos jogos infantis e o que acontece quando os jogos vão longe demais, mesmo contra a vontade dos envolvidos. No filme, três irmãos acabam sendo atraídos para um jogo demoníaco em que a única regra é: se você perde, você morre.

O cinema nacional também traz boas surpresas, começando por Pedágio (Paris), dirigido por Carolina Markowicz, que também assina o roteiro. O filme, inclusive, foi pré-selecionado pela Academia Brasileira de Cinema para disputar uma vaga de concorrente brasileiro ao Oscar. Além disso, Pedágio também levou quatro prêmios no Festival do Rio de 2023 nas categorias melhor atriz, melhor atriz coadjuvante, melhor ator e melhor direção de arte.

O drama conta a história de Suellen, uma cobradora de pedágio que percebe que pode usar seu trabalho para fazer uma renda ilegalmente, mas tudo por uma causa nobre: financiar a ida de seu filho à caríssima "cura gay" ministrada por um famoso pastor evangélico.

Seguindo na linha do drama, Eu Sou Maria (Elo Studios) conta a história de Maria, uma jovem de 15 anos que mora com a mãe, Célia, e com o irmão Anderson em uma favela de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Sonhando mudar seu destino e sua vida, a jovem participa de um concurso de redação em uma renomada escola particular da cidade, no qual é aprovada. A partir daí, Maria e os outros bolsistas enfrentam o desafio de manter suas notas altas para provarem que merecem estar ali, enquanto se adaptam a um mundo de privilégios que nunca pertenceu a eles.

Em Três Tigres Tristes (Olhar Distribuição), drama e comédia se misturam para mostrar a história de três jovens queer que andam à deriva em uma cidade de São Paulo devastada pela pandemia e pelo capitalismo desenfreado, lembrando-se dos últimos amantes um do outro, compartilhando suas experiências com o HIV, recebendo dicas de maquiagem para rostos mascarados e finalmente se juntando a outros esquecidos pela sociedade.

Para o público infantil a grande pedida será um grande sucesso da TV. As Aventuras de Poliana (Warner) chega aos cinemas para mostrar a busca pela independência da jovem Poliana após terminar o ensino médio. Seu pai, Otto, acredita que ela não está pronta e a jovem sugere trabalhar em um resort de luxo para mostrar que tem maturidade para estudar no exterior. Poliana, inclusive, é uma das novelas mais assistidas no SBT nos últimos 15 anos.

Uma outra opção para o público jovem vem do Japão e também fez grande sucesso na TV. Digimon Adventure 2 - O Início (Paris Filmes) mostra um mundo 10 anos depois desde a última aventura no mundo digital. Na animação situada em 2012, Daisuke Motomiya tem agora 20 anos, e ele e o resto dos escolhidos parecem estar mudando pouco a pouco em termos de aparência e estilo de vida. Então, um dia, uma gigantesca Digitama aparece de repente no céu sobre a Torre de Tóquio e Daisuke e os outros conhecem um jovem misterioso chamado Lui Ohwada, que os informa que ele é o primeiro escolhido humano do mundo.

Os Segredos do Universo (Imagem Filmes) é um drama que chega dos Estados Unidos para mostrar a história de um verão inesquecível, onde os jovens Aristóteles e Dante são unidos pelo acaso e, embora sejam completamente diferentes um do outro, iniciam uma amizade especial, daquelas que duram uma vida inteira. Dante é tudo o que Aristótoles deseja ser: expressivo, inteligente e autoconfiante. Juntos, eles embarcam em uma emocionante jornada pela adolescência e começam a questionar todos os segredos do universo.

Plano de Aposentadoria (A2 Filmes) é um filme que mistura drama, comédia e ação para mostrar a história de uma mãe e uma filha que acabam se envolvendo em um crime que coloca suas vidas em risco. Diante da situação, recorrem ao distante pai da filha que vive a vida de um vagabundo de praia aposentado nas Ilhas Cayman. A reunião da família acaba durando pouco devido a perseguição do chefe do crime e, enquanto se envolvem em cada vez mais perigos, a filha descobre que seu pai tinha um passado secreto do qual ela nada sabia e que há mais em seu pai do que aparenta.

Monstro (Imovision) traz uma mãe que sente que há algo errado quando seu filho começa a se comportar de maneira estranha. Ao descobrir que um professor é o responsável, ela vai até a escola exigindo saber o que está acontecendo. Enquanto o caso se desenrola pelos olhos da mãe, do professor e da criança, a verdade começa a surgir.

Fechando as estreias da semana, A Estranha Comédia da Vida (Risi Film Brasil) mostra a história de dois agentes funerários italianos que resgatam um homem de uma debilitante crise criativa, e Folhas de Outono (O2 Play) conta a história do encontro casual de duas almas solitárias em um bar de karaokê que acabam enfrentando diversos obstáculos em um caminho para a felicidade que é repleto de descobertas, problemas e aventuras.

Compartilhe:

  • 0 medalha