Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Bons números

01 Dezembro 2023 | Redação

Paris Filmes celebra sucesso de "Jogos Vorazes" no Brasil após duas semanas liderando bilheterias

Em apenas duas semanas o filme já ultrapassou a marca de 1,4 milhão de espectadores e uma renda de mais de R$ 26 milhões

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O spin-off da franquia Jogos Vorazes, intitulado A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes e lançado em 15 de novembro, é sucesso absoluto de público e renda no Brasil. Desde sua estreia, o filme foi o que mais atraiu público aos cinemas brasileiros durante dois finais de semana consecutivos. Mantendo o bom desempenho das outras produções da franquia no país, o longa já ultrapassa a marca de 1,4 milhão de espectadores, sendo 410 mil apenas na segunda semana, o que corresponde a R$ 7,5 milhões da renda total. No acumulado a renda do filme em território nacional já ultrapassa R$ 26 milhões



Marcio Fraccaroli, CEO da Paris Filmes, comemorou os números e destacou a campanha que foi feita para Jogos Vorazes. “Estamos muito satisfeitos, porém não surpresos, com o sucesso de Jogos Vorazes nos cinemas brasileiros. Esse resultado é fruto de muito trabalho, investimento e dedicação em entregar a melhor campanha possível para o nosso território. O filme estreou em mais de 1800 salas, se tornou recordista com a melhor abertura do ano em um quarta-feira com mais de 250 mil pessoas nos cinemas, e agora segue como primeira opção para o público! Nós e o mercado temos muito o que comemorar!", disse.

Nos Estados Unidos a produção também foi um sucesso, tendo liderado as bilheterias nos dois finais de semana após sua estreia, assim como no Brasil, e tendo acumulado uma renda de US$ 98,6 milhões. Globalmente Jogos Vorazes foi superado por Napoleão (Sony) no último final de semana, mas liderou em sua abertura e já soma US$ 197,2 milhões em bilheterias.

Em uma cabine realizada para exibidores pela Paris Filmes, Jorge Assumpção, diretor da divisão de cinema da Paris, classificou a campanha do lançamento como "a maior da história" da distribuidora. A campanha de pré-venda de ingressos para o filme, inclusive, já tinha atingido mais de 70 milhões de pessoas até o dia 26 de outubro, ainda três semanas antes da estreia.

No Brasil especificamente, Jogos Vorazes tem um histórico de sucesso que o coloca como um fenômeno de bilheteria. Nos filmes anteriores o público total foi de mais 14 milhões de pessoas para uma renda de mais de R$ 179 milhões. Na cabine para exibidores, Fraccaroli, inclusive, falou sobre o potencial de a produção resgatar o público para os cinemas, fato que vem se confirmando nas últimas semanas.

"É um filme que vai resgatar a audiência que viveu a marca nos últimos anos, mas também que chega hoje ao cinema sem saber nada sobre Jogos Vorazes. Esse filme atende a base de fãs, mas também tem a capacidade de atrair outros públicos", disse na ocasião.

Os resultados animadores de Jogos Vorazes - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes no Brasil, entretanto, são fruto de uma campanha de marketing muito bem planejada e executada. Com um público alvo bastante amplo, a Paris Filmes preparou uma série de materiais a serem utilizados pelos cinemas que incluem displays, displays especiais, mega displays, materiais de interação nas bilheterias, bilheterias tematizada e alguns brindes que incluem uma rosa branca, elemento característico do filme.

Além disso, foram realizadas ações em grandes eventos como a Bienal do Livro e a CCXP 23 em São Paulo, e ativações nos mega shows de Taylor Swift e RBD no Rio de Janeiro e São Paulo. Por fim, também foi fechada uma parceria com mais de 40 parceiros comerciais e uma campanha muito forte na internet com influenciadores e canais de grande alcance como Choquei e Nana Rude.

Compartilhe:

  • 0 medalha