Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Programação

01 Dezembro 2023 | Renata Vomero

California Filmes destaca line-up de início de 2024 com aguardadas estreias da A24

Distribuidora será responsável com lançamento no Brasil de "Vidas Passadas", "Garra de Ferro" e "O Homem dos Sonhos"

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Um dos estúdios mais hypados da atualidade, a A24 entregou mais um ano cheio de filmes consagrados e conceituados. Aliás, já estamos habituados a esperar por grandes nomes da produtora e distribuidora independente chegando no Brasil para o corredor do Oscar e entre as distribuidoras brasileiras que estão trazendo fortes títulos aguardados para o Brasil neste ano está a California Filmes, como nada mais nada menos do que três grandes apostas para o circuito: Vidas Passadas, Garra de Ferro e O Homem dos Sonhos.

Publicidade fechar X

“Estamos animados em começar 2024 lançando três grandes filmes nos cinemas brasileiros, são produções que chegam com o selo da potente A24, que são diferentes entre si e tem tudo para conquistar um grande número de expectadores no Brasil. Vidas Passadas é um filme que vem fazendo muito barulho desde janeiro desse ano, e os filmes Garra de Ferro e O Homem dos Sonhos são compostos por um elenco incrível, como Zac Efron e Nicolas Cage, respectivamente. A California está apostando nesses três filmes para serem um grande sucesso de público, crítica e também nas premiações”, disse o vice-presidente da California Filmes, Claiton Fernandes.

Em O Homem dos Sonhos, que chega aos cinemas em 4 de janeiro, Nicolas Cage surge como protagonista em um papel inusitado. Com direção do norueguês Kristoffer Borgli  e com produção de Ari Aster, o longa combina elementos de comédia e terror – algo que é marca registrada da A24 – para contar a história de um homem comum numa situação atípica.

Cage interpreta Paul Matthews, um infeliz pai de família que vê sua vida virar de cabeça para baixo quando milhões de estranhos começam a vê-lo em seus sonhos. Quando suas aparições noturnas tomam um rumo de pesadelo, Paul é forçado a lidar com seu novo estrelato.

O filme estreou em salas selecionadas dos EUA e garantiu a maior média por sessão no fim de semana de sua estreia, sendo um dos melhores lançamentos limitados do ano na região. A bilheteria de abertura do filme foi de US$215,5 mil.

Destaque nos grandes festivais do ano e vencedor de Melhor Filme no Gotham Awards, Vidas Passadas estreia em 25 de janeiro e está entre os grandes cotados por indicações nos grandes prêmios do cinema, em especial após a premiação do Gotham e também no prêmio dado pelos críticos de cinema de Nova York, que reconheceram o trabalho de estreia de Celine Song.  

O filme acompanha Nora (Moon Seung-ah) e Hae Sung (Leem Seung-min), dois amigos de infância que estão descobrindo o amor, mas são separados depois que a família de Nora deixa a Coreia do Sul. Alguns anos depois, Nora (Greta Lee) e Hae Sung (Teo Yoo) retomam a amizade pela internet. Porém, é só décadas mais tarde que os dois se reúnem por uma semana no que se torna um encontro importante onde devem confrontar suas noções de amor e destino.

Garra de Ferro, que estreia em 15 de fevereiro, é baseado numa história real de triunfos e tragédias no mundo intensamente competitivo da luta livre profissional e traz no elenco Zac Efron, Jeremy Allen White (da série The Bear) e Harris Dickinson (de Triângulo da Tristeza) sob a direção de Sean Durkin (da série Gêmeas: Mórbida semelhança e do filme Martha Marcy May Marlene).

Os protagonistas são o quarteto de irmãos Von Erich que, na década de 1980, ficaram famosos no mundo da luta livre (wrestling). O elenco inclui ainda Lily James e Maura Tierney.

Compartilhe:

  • 2 medalha