Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / União

13 Dezembro 2023 | Yuri Codogno

Star+ será integrado ao Disney+ no segundo trimestre de 2024

Desta forma, todo conteúdo do grupo The Walt Disney Company América Latina estará no mesmo streaming

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Em uma ação inesperada, porém bastante aguardada pelos consumidores, as plataformas de streaming Disney+ e Star+ serão unificadas em apenas uma, de modo que todo conteúdo da The Walt Disney Company América Latina fique em um único aplicativo. A decisão foi anunciada ontem (12), através da assessoria de imprensa da empresa. 



A unificação deve acontecer no segundo trimestre de 2024, com todos os conteúdos do Star+ sendo integrados ao Disney+. “Esta integração permitirá que a força inigualável de nossos conteúdos esteja disponível em um só aplicativo, proporcionando uma experiência melhorada e superior, além de um acesso simplificado aos assinantes, que estão sempre no centro de nossas estratégias”, disse Diego Lerner, Presidente da The Walt Disney Company Latin America. 

Desta forma, os assinantes poderão encontrar toda oferta exclusiva de entretenimento da companhia dentro do Disney+. Não apenas os títulos da Searchlight, 20th Century Studios e FX (estúdios da antiga 21 Century Fox), como também filmes e séries de outras empresas da Disney: Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e as produções originais criadas inteiramente na América Latina através do selo Star Original. Vale lembrar também que a exibição dos eventos ao vivo e a programação da ESPN, que esse ano transmitiu a Libertadores da América e também alguns jogos de futebol das principais ligas europeias, irão para a nova plataforma integrada. 

O Disney+ chegou na América Latina em novembro de 2020, enquanto o Star+ chegou em agosto de 2021. Esse segundo, aliás, pagou R$ 50 milhões em acordo extrajudicial para a plataforma Starzplay pela semelhança de nome e por possivelmente prejudicar a marca que já atuava no Brasil. Hoje, a  Starzplay se chama Lionsgate+ e está encerrando suas atividades no Brasil neste ano, enquanto o Star+ está com os dias contados no subcontinente. 

Atualmente, o plano Combo+, que engloba ambas as plataformas, custa R$ 55,90. Em relação ao novo serviço do Disney+, os novos preços serão anunciados posteriormente. Outras informações, como a integração dos assinantes anuais do Star+ para o novo serviço, também ainda não foram reveladas. 

O Portal Exibidor entrou em contato com a assessoria de imprensa do grupo para recolher tais informações, mas até o momento da publicação desta matéria não obteve retorno.

Compartilhe:

  • 0 medalha