Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Marketing

14 Dezembro 2023 | Renata Vomero

Com tour agendado pelo país, SOFA DGTL expõe potencial de "Gato Galáctico e o Feitiço do Tempo"

Produção estreia em 1 de fevereiro, mas já contará com sessões antecipadas em janeiro

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Sem dúvida ter grandes talentos e nomes conhecidos em um filme abre um grande potencial para que os admiradores dessas figuras compareçam na sala de cinema para assistir à produção. Com isso, um caminho importante que diversos players estão traçando é o de fazer filmes em torno de grandes celebridades da internet.



É o caso de Gato Galáctico, ou Ronaldo Souza, YouTuber e Tiktoker de conteúdos infantojuvenis, que soma 14,7 milhões de inscritos em seu canal, 3,8 milhões de seguidores no TikTok e 1,6 milhão no Instagram. Ele ganhará uma nova história nas telonas em Gato Galáctico e o Feitiço do Tempo, da Synapse Distribution, parte do Grupo SOFA DGTL, com estreia agendada para 1 de fevereiro.

“Os shows presenciais do Gato têm público muitas vezes superior a 15 mil pessoas, com um preço médio de ingresso bastante alto, em torno de R$ 120. Desde o ‘Acampamento Intergaláctico’, seu filme anterior, sabíamos que o segredo seria conseguir conversar com esse público do show e convencê-lo de que a experiência de ir ao cinema vale muito. A presença dele nas salas gera esse valor para o espectador e gera buzz para o lançamento todo”, contou João Worcman, VP de aquisições e vendas da SOFA DGTL.

No entanto, entendendo a aposta e potencial desta produção, a SOFA DGTL, proprietária da distribuidora, vem desenvolvendo uma estratégia diferenciada para gerar tração em torno do título.

Com pré-venda aberta já a dois meses da estreia, a partir de 18 de janeiro serão promovidas uma série de sessões antecipadas em todo o país, incluindo, a presença do próprio YouTuber em parte dessas sessões, sendo uma espécie de tour especial em torno do filme.

“Pensamos em uma turnê de sessões especiais onde os fãs do Gato poderão ver, com ele, em primeira mão, sua nova criação para os cinemas. Poderão interagir e tirar fotos com seu ídolo e, como cereja do bolo, e que vai engajar o público ainda mais para essas sessões é o fato delas acontecerem em torno do aniversário do Ronaldo, no dia 23 de janeiro. Ou seja, seus fãs vão comemorar seu aniversário junto com ele nos cinemas. O Ronaldo aceitou fazer essa maratona, já gravou vídeos para cada sessão e está continuamente espalhando estes conteúdos e promovendo em suas redes”, contou o executivo.

Neste sentido, a estratégia está sendo bastante acertada em apostar na celebridade como grande asset da campanha, já que ele tem números exorbitantes e um magnetismo capaz de arrastar um grande público (pais e filhos) consigo. Então, não deixa de ser extremamente interessante ter este tipo de filme em cartaz para incentivar uma formação de público já desde a infância.

“São milhões de fãs Brasil afora. Um filme diferente do conteúdo que ele faz para as redes, com alto valor de produção, traz uma experiência cinematográfica elevada e atraente para as crianças e suas famílias. É uma oportunidade que temos de formar público, de contribuir para o hábito de ir ao cinema, reforçando a cultura do cinema entre os mais jovens”, explicou o executivo.

Dirigido por Rodrigo Zan e distribuído pela Synapse Distribution, selo da SOFA DGTL, Gato Galáctico e o Feitiço do Tempo entra em cartaz nos cinemas de todo o país em 1º de fevereiro de 2024. No filme, Roni e seus amigos se juntam para salvar uma cidade misteriosa de um perigoso vilão. A aventura, repleta de grandes cenas de ação e efeitos especiais, também levará o herói a saber mais sobre o seu passado. O elenco conta ainda com Luiza Mezadri, Daniel Infantini, Erick Torres e Blota Filho. 

Tendo tudo isto em vista, as expectativas para os resultados do filme são altas, exatamente à altura do trabalho desempenhado durante a campanha.

“É o nosso maior investimento em um lançamento até o momento. O filme é incrível e seus efeitos visuais são de primeira linha, algo que não costumamos ver muito no cinema nacional. Acreditamos que o boca a boca será muito bom. Nosso investimento no lançamento irá aumentar de acordo com a performance das vendas dessas prés. Temos a expectativa de que seja necessário abrir mais sessões nos complexos onde já está programado. Se isso de fato ocorrer, acreditamos que o lançamento no dia 1º de fevereiro estará bem encaminhado”, concluiu Worcman.

Compartilhe:

  • 0 medalha