Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Campanha

18 Janeiro 2024 | Yuri Codogno

Disney apresenta "Nosso Lar 2" aos exibidores; expectativa é vender 2 milhões de ingressos

Portal Exibidor também conversou com o diretor Wagner de Assis

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Em 2010, Nosso Lar entrou em cartaz e em pouco tempo alcançou 4 milhões de ingressos vendidos no país, fechando o ano entre os dez filmes com mais público naquela ocasião. Quase 15 anos depois, Nosso Lar 2: Os Mensageiros (Disney) está voltando às telonas com a promessa de fazer novamente uma ótima bilheteria. 



O Portal Exibidor foi convidado a comparecer na cabine para donos e programadores de cinema e teve a oportunidade de assistir ao filme ontem (17). Além disso, conversamos com o diretor Wagner de Assis, que comentou um pouco mais sobre as expectativas de Nosso Lar 2, que estreia no dia 25 de janeiro.

“Procuro concentrar minhas expectativas em relação ao filme como um produto de cinema. Acho que qualquer coisa que venha dele, está fora das nossas perspectivas e análises. O que a gente quer é contar bem uma boa história. E mostrar que esse tema — sim, apenas o tema — tem histórias lindas e emocionantes que falam em comum com todas as pessoas. Assim, penso, estamos fazendo apenas um filme para todas as pessoas, com um apelo sem distinções ou preferências”, explicou Wagner.

Em relação à campanha de lançamento, Nosso Lar 2 obteve mais de 484 milhões de impressões em todos os seus meios de divulgação. Mas destaque para a parceria com a Globo, que realiza o apoio de mídia, divulgação e marketing, que ajudou o filme a obter 40 milhões de impacto em seu canal. “Com certeza é a maior campanha que já fizemos na TV aberta. E nem alguns filmes da Marvel têm uma campanha assim”, ressaltou Thiago Pelli, gerente de distribuição da Disney no Brasil.

Além disso, há uma parceria na divulgação do filme com a Federação Espírita Brasileira (FEB), assim como contam com o apoio de influenciadores digitais, como Pedro Ottoni, Ellen Milgrau e muitos outros, somando milhões de seguidores nas redes sociais. Com tudo isso, há a expectativa de que Nosso Lar 2 venda pelo menos dois milhões de ingressos. 

Se compararmos com o primeiro filme, a trama de Nosso Lar 2 funciona como uma espécie de antologia, visto que são outros personagens e outros protagonistas em uma história multiplot. Assim, apesar de indicado, não há a necessidade de assistir ao antecessor antes de prestigiar a sequência. 

“Todo o processo de adaptação acabou sendo inédito por conta do tempo entre o primeiro filme e o segundo. Mas, ao mesmo tempo, temos um livro muito potente que, inclusive, completa 80 anos de sua publicação agora em 2024. Ou seja, uma história que atravessa décadas fazendo sucesso — o livro tem mais de 1 milhão de exemplares vendidos — e tem seus desafios para ser adaptada. Trata-se de um multiplot ao redor de uma missão de resgate. Um outro protagonista. Incontáveis tramas que podem ser exploradas dentro do conceito que é uma história que interessa a todas as pessoas, muito além do universo dos códigos espíritas. Então, foi um desafio enorme como filme e um desafio maior ainda como uma continuação”, finalizou o diretor Wagner de Assis.

Outros lançamentos da Disney

Antes da exibição de Nosso Lar 2, alguns trailers foram exibidos e comentários tecidos sobre outros três lançamentos da Disney. Programado para estrear em 1 de fevereiro, Pobres Criaturas teve campanha intensificada pela Disney, visto que o filme tem se saído bem nas premiações. Protagonizado por Emma Stone, Mark Ruffalo e Willem Dafoe, Pobres Criaturas venceu o Globo de Ouro na categoria de Melhor Comédia ou Musical, a Emma Stone levou como Melhor Atriz no Critics Choice Awards e o filme possui indicações nas premiações dos sindicatos de direção (DGA), produção (PGA) e atuação (SAG).

Planeta dos Macacos: O Reinado, por sua vez, foi antecipado para 10 de maio, enquanto MMA - Meu Melhor Amigo, protagonizado por Marcos Mion, teve suas filmagens iniciadas. 

Compartilhe:

  • 0 medalha