Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Exibição

01 Março 2024 | Yuri Codogno

UCI fará maratona dos filmes indicados ao Oscar e ingressos custarão a partir de R$ 10

Rede oferece última chance de ver "Barbie" e "Oppenheimer" nas telonas

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O Oscar acontece no dia 10 de março, mas até lá teremos tempo de prestigiar nas telonas alguns dos filmes que estão indicados às principais categorias. A rede UCI exibe esses longas entre os dias 7 e 8 de março, no UCI Day Oscar, com meia-entrada a R$ 10. Dentre os selecionados, estão Oppenheimer (Universal), Pobres Criaturas (Disney), Barbie (Warner), Vidas Passadas (California FIlmes), Zona de Interesse (Diamond Films), Assassinos da Lua das Flores (Paramount), O Menino e a Garça (Sato Company), Anatomia de Uma Queda (Diamond Films) e Os Rejeitados (Universal).



Os ingressos já estão disponíveis para compra e os participantes do programa UCI Unique pagam meia. 

Oppenheimer é o líder de indicações neste ano, concorrendo a 13 estatuetas. O longa de Christopher Nolan conta parte da história do inventor da bomba atômica e disputa os prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Ator e Melhor Som, entre outros. Em seguida, Pobres Criaturas, de Yorgos Lanthimos, compete em 11 categorias, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Atriz. Sua trama se relaciona com a liberdade feminina em uma sociedade patriarcal e com o amadurecimento, além de ter como destaque a atuação de Emma Stone.

Barbie, que foi a maior arrecadação do ano passado e também reflete questões de uma sociedade machista, retorna às salas de cinema. Dirigido por Greta Gerwig, o filme concorre em sete categorias, como Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Canção Original. Assassinos da Lua das Flores, de Martin Scorsese, foi indicado a dez prêmios, entre eles Melhor Filme, Melhor Atriz e Melhor Direção. Sua história conta o massacre sofrido pelos indígenas da tribo Osage, nos EUA.

Vidas Passadas, da estreante Celine Song, é concorrente nas categorias de Melhor Filme e Melhor Roteiro Original e demonstra, através dos dilemas de duas pessoas, que nossas escolhas definirão nossos caminhos. Já Anatomia de Uma Queda relata o julgamento de uma mulher após uma relação conturbada com seu marido e garantiu à Justine Triet uma indicação como Melhor Diretora e à protagonista Sandra Hüller a chance de vencer o prêmio de Melhor Atriz

Também estará em cartaz Zona de Interesse, de Jonathan Glazer, que acumula cinco indicações. O filme é um clássico melodrama e retrata a vida cotidiana de uma família de nazistas responsáveis por um campo de concentração, mostrando a banalização de uma das situações mais cruéis de todos os tempos. Os Rejeitados, uma comédia dramática e intimista sobre uma inesperada amizade entre professor e aluno, e O Menino e a Garça, animação do clássico Studio Ghibli, completam a lista.

Compartilhe:

  • 1 medalha