Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cinema independente

08 Março 2024 | Yuri Codogno

Financial Times reconhece a MUBI como uma das empresas de maior crescimento da Europa

A companhia é listada no FT 1000 e, por setor, ocupa o sexto lugar em Mídia e Telecomunicações

Compartilhe:

(Foto: )

Pelo terceiro ano seguido, a MUBI - serviço global de streaming, distribuidora e produtora - foi novamente incluída no ranking do Financial Times entre as mil empresas com crescimento mais rápido na Europa, ocupando a 396ª posição, um importante salto em comparação com o ano passado, quando ficou em 452ª. Em um recorte por setor, o grupo ficou em sexto lugar na divisão de Mídia e Telecomunicações.



Publicado pelo Financial Times em parceria com a Statista, o índice FT 1000 2024 lista as empresas europeias que alcançaram as maiores taxas de crescimento anual em receitas entre 2019 e 2022. O crescimento da MUBI continuou a acelerar em 2022, com um índice de crescimento de 73% na receita no período citado.

A MUBI foi fundada em 2007 por Efe Cakarel e, desde então, é o destino de filmes premiados e independentes. Disponível em 190 países, possui mais de 16 milhões de assinantes globais. Além disso, a empresa reconhece a importância da exibição nos cinemas como o maior trunfo de um filme e, através do MUBI GO, assinantes de países selecionados recebem um ingresso grátis todas as semanas para ver novos filmes nas telonas, como parte da assinatura. Infelizmente, o Brasil ainda não está incluso.

Alguns lançamentos recentes e futuros da MUBI no cinema e streaming incluem Dias Perfeitos, de Wim Wenders, que ainda está em cartaz no Brasil e concorre ao Oscar de Melhor Filme Internacional, representando o Japão; Priscilla, de Sofia Coppola; Folhas de Outono, de Aki Kaurismäki; How to Have Sex, da premiada Molly Manning Walker; Passagens, de Ira Sachs; Estranha Forma de Vida, de Pedro Almodóvar; Aftersun, de Charlotte Wells; e Close, de Lukas Dhont.

Lembrando que, no Brasil, a empresa possui uma parceria com a distribuidora O2 Play, que garante a presença dos filmes da MUBI nos cinemas brasileiros. Alguns desses obtiveram ótimos resultados, como Priscilla, Estranha Forma de Vida e Aftersun, que conseguiu se sustentar por dez semanas em cartaz, mesmo com o filme disponível na plataforma online.

Os planos de assinatura da MUBI custam R$ 34,90 mensais ou R$ 298,80 ao ano. A MUBI está disponível no navegador web, nas plataformas Roku, Apple Vision Pro, Amazon Fire TV e Apple TV, em aparelhos Smart TVs LG e Samsung, assim como em dispositivos móveis incluindo iPad, iPhone e Android e também no Prime Video Channels.

Compartilhe:

  • 1 medalha