Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cobertura

20 Março 2024 | Yuri Codogno

H2O Films apresenta "Dois é Demais em Orlando" aos exibidores: "O filme terá um boca a boca positivo"

Comédia estreia no dia 28 de março e tem Eduardo Sterblitch como protagonista

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

No dia 28 de março, entra em cartaz a comédia Dois é Demais em Orlando (H2O Films), estrelada por Eduardo Sterblitch e pelo ator-mirim Pedro Burgarelli. Há duas semanas, porém, o Portal Exibidor foi convidado a comparecer ao roadshow, em São Paulo, em que a distribuidora realizou uma sessão do filme exclusiva para exibidores, apresentando também sua campanha de lançamento. O roadshow, aliás, aconteceu no dia 7 de março simultaneamente em São Paulo e Rio de Janeiro. 

Publicidade fechar X

“A nossa expectativa para o lançamento de Dois é Demais em Orlando é entregar um filme engraçado para a família, para o público e mercado. É um filme brasileiro que vai pegar quem gosta muito de comédia, filme para os pais irem se divertir com seus filhos no cinema, todos juntos. A produção do filme entrega um colorido, diversão e toda magia do Parque da Universal. Acreditamos muito que todos que assistirem vão gostar e que o filme vai ter um boca a boca positivo”, ressaltou Sandro Rodrigues, CEO da H2O Films. 

Na trama, João (Sterblitch) está prestes a realizar o seu grande sonho de infância: conhecer os parques de diversão de Orlando. Logo antes de sua viagem, porém, sua chefe pede um pequeno favor que pode estragar suas férias perfeitas: o filho dela, Carlos Alberto (Burgarelli), precisa de um acompanhante nesse mesmo voo. O que era para ser apenas uma companhia até a Flórida vira uma roubada quando o pai de Carlos Alberto não consegue buscá-lo.

Algo que vale destacar é que, pelo filme passar boa parte do tempo nas instalações do parque da Universal, a própria Universal Pictures se tornou parceira de Dois É Demais em Orlando. Além disso, a Globo Filmes também é parceira de produção do longa, com diversas inserções sobre a comédia em programas do Grupo Globo. Inclusive, visando conseguir um ótimo público na primeira semana, o filme terá espaço em um bloco inteiro do programa dominical Fantástico, no próximo domingo (24).

Em relação à campanha do filme, a H2O Films preparou uma pré-estreia em Orlando que contou com a imprensa especializada (Grupo Globo, O Estado de São Paulo, Omelete, Adorocinema, Pan Rotas, Cine Pop, Splash [UOL], Papel Pop, entre outros). Influenciadores de cinema e também da cidade de Orlando também participaram, como Miro Malacrida (@instacinefilos), Renata Boldrini, Cesar Trifone (@cesarporaí), Fê Batista (@OrlandoDiferente), Dani Chevalier e Gabriel Santos (@turistorlando). Juntos, somam mais de 3,5 milhões de seguidores no Instagram.

E falando em redes sociais, a H2O Films possui planejamentos diferentes para cada uma. No Google, o foco da publicidade são em pais (com filhos entre 4 e 12 anos) que se interessam por temas familiares; no grupo Meta (Facebook e Instagram), o foco também são pais, mas agora com temas voltados à criação e educação dos filhos; e, por fim, no TikTok, o direcionamento é para pessoas que se interessam por humor e comédia, visto que é a principal característica do usuários da rede. As definições, aliás, possuem o objetivo principal para conversão de venda.

“Como apresentamos para todos os exibidores, estamos com uma campanha muito forte para o feriado [Sexta-Feira Santa, 29 de março, um dia após a estreia], com a Globo Filmes entregando forte campanha em todos os programas, com destaque em matérias. Também tem apoio no Telecine e campanha forte no digital com estratégia em falar com todos os públicos que o filme pode conectar”, completou Sandro.

Há também campanhas out of home em todo o país, além de parcerias com a rede Flix Media e também com a Ingresso.com.

Além de Eduardo Sterblitch e Pedro Burgarelli, completam o elenco Luana Martau, Anderson Di Rizzi, Daniel Furlan, Polly Marinho, Estevam Nabote, Aryè Campos, Morena Machado, Robson Nunes e Cezar Maracujá. A direção é de Rodrigo Van Der Put, enquanto quem assina o roteiro são Daniela Ocampo e Luiza Yabrudi. 

Dois É Demais em Orlando chega aos cinemas em um momento em que as produções nacionais voltaram a recuperar seu protagonismo nas telonas. Nos últimos meses, por exemplo, três filmes conseguiram superar a barreira de um milhão de espectadores, como Nosso Lar 2 e Os Farofeiros 2, além de Minha Irmã e Eu, que superou os dois milhões em público.

“Para nós da H2O Films, estamos felizes em colocar no mercado mais um filme competitivo, com características comerciais. O mercado abriu o ano de 2024 bem acima do ano passado, ficando com market share [para produções brasileiras] em janeiro com 30%, e precisamos ter mais filmes comerciais trabalhando a cada mês para seguir o hábito do consumidor que está gostando, se divertindo com os filmes brasileiros. Isso é um reflexo que o tripé da indústria (produtor, distribuidor e exibidor) está fazendo um trabalho na direção de levantar o filme brasileiro. O hábito faz voltar e continuar com os números crescendo, precisamos ter um bom volume de filme sendo entregue com as caraterísticas de competir e ser uma boa opção para o público final. E a H2O está trabalhando muito forte para fazer o seu papel”, concluiu Sandro Rodrigues.

Dois é Demais em Orlando entra em cartaz no dia 28 de março.

Compartilhe:

  • 0 medalha