Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Streaming

21 Março 2024 | Redação

Aquarius, streaming de Bruno Wainer focado em saúde e bem-estar, chega ao Prime Vídeo

Menos de um ano após seu lançamentos e apostando na produção de conteúdos originais, plataforma expande seu mercado

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

No dia 14 de junho de 2023, menos de um ano atrás, a Aquarius - primeira plataforma de streaming brasileira dedicada a produções sobre o bem-estar e a saúde do corpo, da mente, das sociedades e do meio ambiente - chegou ao mercado. Agora, o serviço de propriedade de Bruno Wainer, sócio e CEO da Downtown Filmes, está ampliando seus horizontes e passa a ser a mais nova janela da Prime Vídeo, seguindo uma tendência internacional e amplificando parcerias entre os streamings.

Publicidade fechar X

Desde que o projeto saiu do papel, em 2023, o desejo era criar uma comunidade em torno dos temas. "Sempre pensei em Aquarius como um local de troca constante, onde as pessoas se sintam acolhidas e compartilhem suas experiências. A entrada na Prime Vídeo aumenta exponencialmente o nosso alcance e só acelera esse objetivo", destaca Wainer.

Na época do lançamento, o Portal Exibidor conversou com o criador da Aquarius, que afirmou que a plataforma seria sua forma de contribuir para "um mundo mais fraterno, ecologicamente sustentável, inclusivo, acolhedor, pacífico e, sobretudo, mais feliz". Além disso, ele também falou sobre o impacto que deseja causar nas outras pessoas. "Gostaria que Aquarius se transformasse em um local de troca constante. Um espaço em que as pessoas se sintam acolhidas, evoluam e compartilhem sua busca por uma vida mais plena", completou Wainer.

A Aquarius se destaca por um minucioso trabalho de curadoria assinado pelo jornalista, pesquisador e dramaturgo Luiz Felipe Reis. No catálogo, entre produções nacionais e internacionais, estão filmes, séries e documentários premiados e conteúdos exclusivos. A qualidade operacional também é prioridade da plataforma, que tem Gabriel Wainer no cargo de diretor-executivo.

A produção de conteúdos originais - dirigida pela jornalista Catharina Wrede -, é outra aposta da companhia, que comprou recentemente os direitos do best-seller Sonho Manifesto, livro do neurocientista Sidarta Ribeiro. As filmagens do documentário homônimo já estão em andamento, com direção de Gabriel Wainer e Luiz Felipe Reis. Entre os próximos projetos, estão ainda o documentário Amor Radical, filme inédito sobre a trajetória do ativista indiano Satish Kumar, com direção do brasileiro Julio Hey, da produtora Café Royal.

Com a parceria, o valor do plano mensal passará a custar R$ 22,90 na nova janela da Prime Vídeo, que pode ser acessada pelo celular, tablet ou smart TV. Pelo site da Aquarius o valor será o mesmo, com planos mensais, trimestrais e anuais. Qualquer formato de subscrição tem sete dias grátis para novos usuários testarem e pode ser cancelado a qualquer momento.

Compartilhe:

  • 0 medalha