Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Acesso

08 Abril 2024 | Renata Vomero

Após cinco anos de fechamento, Cine Matilha anuncia reabertura

Reinauguração do espaço acontecerá em 11 de abril; ingressos continuam sendo gratuitos

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Após cinco anos desde seu fechamento, o Cine Matilha, cinema que integra o espaço Matilha Cultural, no Centro de São Paulo, anunciou a sua reabertura em 11 de abril. O cinema exibirá nessa primeira semana o turco Ervas Secas e o brasileiro Paraí.

Publicidade fechar X

No geral, a programação a cada cine-semana deve manter a proposta de exibição de filmes autorais, independentes e de caráter social e ambiental. Quanto aos ingressos, a proposta continua a de oferecer gratuidade mediante doação de 1 kg de alimento, roupas, livros ou brinquedos.

O Cine Matilha é um ambiente pet-friendly com capacidade para 68 espectadores, incluindo dois lugares para cadeirantes, proporcionando uma experiência cinematográfica inclusiva.

No anúncio da retomada, a organização do cinema convidou os parceiros da indústria a darem sugestões e oferecerem seus títulos para serem exibidos no local.

“Como parte deste recomeço, convidamos nossos parceiros de longa data a contribuírem com sugestões e, se possível, a permitirem a exibição de seus filmes em nosso espaço. Inicialmente, manteremos a política de bilheteria gratuita, em consonância com o lema da Matilha Cultural ao longo de seus 15 anos de existência: ‘o conhecimento pertence a todos’. Tanto a nossa casa, quanto o cinema continuam a resistir porque acreditamos que uma sociedade enriquecida pela arte, consciência social e ecológica é capaz de mover mundos”, diz o texto.

O Cine Matilha foi inaugurado em 2009 com objetivo de democratizar o acesso ao cinema, desde então realizou mais de 3 mil sessões, com empenho em abrir as portas ao menos uma vez por semana para pessoas em situação de rua.

PROGRAMAÇÃO

QUINTA-FEIRA - 11 DE ABRIL

19h ERVAS SECAS

SEXTA-FEIRA 12 DE ABRIL

19h PARAÍ

SÁBADO 13 DE ABRIL

17H ERVAS SECAS

19H PARAÍ

 

Compartilhe:

  • 1 medalha